CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Nos pênaltis, Santa Cruz cai diante do Afogados e está eliminado do Campeonato Pernambucano

Mais eficiente, Afogados converte três penalidades e garante a classificação na semifinal do estadual

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/03/2019 às 21:25
Alexandre Gondim / JC imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC imagem

Santa Cruz e Afogados fizeram um jogo muito equilibrado no Arruda na noite desta quarta-feira (27). Sob chuva, a classificação só foi decidida nos pênaltis. No tempo regulamentar o placar foi igual: 1 x 1. A Coruja saiu na frente com gol de Rodrigo no final da primeira etapa. O empate do time tricolor foi aos 20 do segundo tempo com Allan Dias. Nas penalidades, o goleiro da equipe sertaneja brilhou e defendeu duas pênaltis, sendo decisivo para a classificação do Afogados. Por 3 x 1, a Coruja eliminou a Cobra Coral do Campeonato Estadual.

O Afogados enfrenta agora o Náutico na semifinal na próxima quarta-feira (3) no Estádio dos Aflitos.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

O jogo

A primeira etapa foi sem grandes emoções e muito equilibrado. A equipe do Santa Cruz jogando em casa foi pouco criativa e sofreu bastante no setor de criação, tanto que a primeira finalização da equipe Coral foi aos 36 minutos. Em cobrança de falta batida por Diego Lorenzi, a bola quicou e quase surpreendeu o goleiro do Afogados.

Antes da chegada do Santa Cruz, o Afogados deu indícios que poderia ser um adversário duro. Aos 30 minutos, Candinho cobrou uma falta e a bola passou muito perto do gol de Anderson. Aos 33, Léo Cotia recebeu no meio de campo, avançou e soltou a bomba de fora da área, exigindo uma ótima defesa do arqueiro tricolor.

Afogados na frente

O gol do Afogados saiu aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, Ítalo não conseguiu chegar e Rodrigo subiu bem para finalizar no fundo das redes. No final do primeiro tempo, a torcida Coral insatisfeita com a atuação do time, vaiou muito a equipe do Santa Cruz.

Atrás no placar, o Santa Cruz se lançou no ataque no segundo tempo, mas deixou o sistema defensivo mais exposto aos contra-ataques. Logo aos 3 minutos, Marcos Martins cobrou uma falta e a bola passou por todo mundo. Por pouco Elias não empatou.

Aos 15 minutos Bruno Ré tocou para Pipico que deixou para Elias. O atacante soltou a bomba de fora da área e Wallef salvou o Afogados. A resposta da Coruja veio dois minutos depois. Léo Cotia ficou frente a frente com João Victor, mas se atrapalhou e tocou para jader. O camisa 2 chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol.

Empate Coral

O empate Coral veio ao s 20 minutos. Marcos Martins mandou a bola na cabeça de Allan Dias, que colocou no canto para deixar tudo igual no Arruda.

Após o empate, as equipes pouco arriscaram. O Afogados tentou em uma cobrança de falta aos 39 mas parou na barreira Coral. O Santa parou de produzir após o empate e a Coruja conseguiu esfriar a partida até Débora Cecília encerrar a partida no tempo regulamentar.

Pênaltis

A classificação foi decidida nas penalidades e melhor para o time sertanejo. O goleiro Wallef brilhou e defendeu dois pênaltis da equipe do Santa Cruz e foi fundamental para a classificar o Afogados. Por 3 x 1, a Coruja bateu a Cobra Coral e avança às semifinal do Campeonato Pernambucano. A equipe agora enfrenta o Náutico.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins (Neto Costa), João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi, Luiz Felipe (Patrick Vieira) e Allan Dias; Pipico e Augusto (Elias). Técnico: Leston Junior.

Afogados: Walef; Jarder, Oséas, Márcio e Thalison; Douglas Bomba, Gustavo, Léo Cotia (Luciano Grafite) e Candinho (Juninho); Diego Ceará e Rodrigo (Madson). Técnico: Pedro Manta.

Gols: Rodrigo (AFO) 44/1ºT. Allan Dias (SAN) 20/2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO