play_circle_outline
Jornada Esportiva

Escrete de Ouro

access_time

22:00

Resumo Final

Marcelo Araújo

access_time

23:00

Coisas de Pet

Priscila Miranda e Amanda Rainheri

play_circle_outline
Jornada Esportiva

Escrete de Ouro

access_time

22:00

Resumo Final

Marcelo Araújo

access_time

23:00

Coisas de Pet

Priscila Miranda e Amanda Rainheri

search close
COPA DO BRASIL

Santa Cruz joga mal e perde para o Fluminense na Copa do Brasil

Envolvido pelo toque de bola do Fluminense, equipe pernambucana sofre apagão no primeiro tempo e perde por 2 a 0

Santa Cruz joga mal e perde para o Fluminense na Copa do Brasil
O Fluminense venceu o Santa Cruz por 2 a 0 - Foto: Divulgação / Fluminense
Rádio Jornal
Fellipe Leandro

Um verdadeiro passeio do Tricolor Carioca. O Fluminense dominou o jogo do começo ao fim e venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na partida de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. A equipe pernambucana assistiu e aceitou o time das Laranjeiras jogar como quis no Maracanã. Os gols da vitória dos donos da casa foram marcados por Gilberto e Luciano.

Com o resultado negativo, o Santa Cruz precisa vencer o jogo da volta na próxima quinta-feira (25) no Arruda por três gols de diferença para se classificar de forma direta, ou vencer por dois tentos de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

 

 

O jogo

Só um time jogou no primeiro tempo. O Fluminense encurralou o Santa Cruz e desde o primeiro minuto já deixava claro que daria as cartas na partida. O tricolor pernambucano assistiu passivamente os donos da casa jogar teve muita dificuldade para trocar passes e avançar ao campo adversário.

A proposta do Santa Cruz era se fechar e sair na base do contra-ataque, mas em nenhum momento surtiu efeito. Foi um verdadeiro massacre no número de finalizações na etapa inicial. Enquanto os donos da casa finalizaram 14 vezes, a equipe Coral não conseguiu chutar nenhuma vez.

Com bastante facilidade, o Fluminense explorou muito o lado direito com Gilberto e Luciano, tanto que os dois gols saíram de troca de passes pelo lado do campo. Logo no primeiro minuto, Yony Gonzalez perdeu uma chance clara para abrir o marcador.

O primeiro gol do Fluminense foi marcado aos 18 minutos. Yony Gonzalez aproveitou um espaço e tocou para Gilberto. O lateral finalizou e a bola desviou em Charles, tirando o goleiro Anderson da jogada para abrir o placar.

Sem dar sossego ao Santa Cruz, o segundo gol do Fluminense marcou o segundo aos 29 minutos. Yony passou para Gilberto, que tocou para Luciano acertar um belo chute de fora da área e fazer 2 a 0.

Assustado e muito apático, o Santa Cruz não esboçou em nenhum momento poder de reação. A equipe não conseguiu marcar o adversário e saiu no prejuízo.

No segundo tempo Leston Júnior voltou com Diego Lorenzi no lugar de Allan Dias para tentar segurar mais o ímpeto do time adversário. A primeira finalização do time pernambucano na partida, foi aos 22 minutos da etapa final. Pipico arrancou e tocou para Luiz Felipe que chutou fraco.

O ritmo de jogo caiu no segundo tempo. O Fluminense com o placar favorável se segurou mais e não se expôs tanto. Cabia ao Santa Cruz sair e tentar diminuir a vantagem, mas não levou perigo. Já o tricolor carioca seguiu no toque de bola.

Aos 30 minutos Matheus Ferraz cabeceou e a bola sobrou para Luciano, que fez o gol. O assistente marcou o impedimento, mas o atacante estava em posição legal.  Aos 37, mais uma chance para os donos da casa. Em cobrança de falta, Pedro bateu com muito perigo.

Ficha do jogo

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton (Léo Arthur), Allan e Ganso (Dodi); Luciano, Everaldo e Yony González (Pedro). Técnico: Fernando Diniz.

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo Henrique e Allan Dias (Diego Lorenzi); Dudu (Luiz Felipe), Augusto (Elias) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

 Gols: Gilberto (FLU) 18/1ºT. Luciano (FLU) 29/1ºT

Público e renda:

Pagante: 19.026
Presente: 19.860
Renda: R$ 454.555,00


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.