COPA DO NORDESTE

Náutico sofre virada do Campinense e larga atrás na seletiva da Copa do Nordeste

O jogo de volta entre Náutico e Campinense acontece no próximo dia 15 nos Aflitos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/05/2019 às 23:14
Léo lemos / Náutico
FOTO: Léo lemos / Náutico

Na partida de ida da seletiva da Copa do Nordeste 2020, o Náutico saiu com o sabor amargo da derrota. A equipe pernambucana perdeu para o Campinense por 2 a 1. O time alvirrubro saiu na frente com Wallace PE, mas não segurou os donos da casa e sofreu a virada na etapa final.

As duas equipe voltam a se enfrentar no dia 15 de maio nos Aflitos. para avançar de forma direta, o Timbu precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Até lá, o Náutico foca no Campeonato brasileiro da Série C.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

O jogo

O jogo começou bastante truncado e poucas oportunidades criadas pelas duas equipes. Os dois times erraram muitos passes. A primeira chance de perigo foi do Náutico com Thiago. O atacante avançou pela direita e finalizou de fora da área exigindo uma boa defesa do goleiro Wagner Coradin.

O Campinense optou por jogar muito com a bola aérea. Aos pouco o Náutico foi percebendo a tática dos donos da casa e passou a marcar em linha alta. A principal jogada da Raposa era jogar a bola nas costas de Hereda, que tinha dificuldades para fazer a transição pelo lado direito.

Pouco a pouco o Náutico foi tomando conta do jogo e ter a posse da bola. Daí em diante, o Campinense passou a arriscar de fora da área e a transição foi interrompida. Na marcação o time pernambucano confundiu o adversário.

O gol do Náutico saiu aos 37 minutos da etapa inicial. Wallace Pernambucano roubou a bola de James e finalizou forte para abrir o marcador.

Virada do Campinense

Na etapa final o Campinense voltou mais aceso e logo aos 3 minutos empatou a partida. Após arremesso lateral, Suéliton cortou errado para trás e a bola sobrou para Erivan completar para as redes.

Após o empate o time do Náutico se perdeu em campo e errou muitos passes. O Campinense foi para cima e conseguiu a virada. Aos 18 minutos após cruzamento na área, Richardson cabeceou para dentro da área e Henrique Mattos completou para o gol.

Dominando o jogo, o Campinense abusou de perder gols. Aos 32 a Raposa puxou o contra-ataque e Lucas Lopeu finalizou fraco. No minuto seguinte foi a vez de Henrique Matos, sozinho e com o gol aberto, chutar por cima do gol.

No fim do jogo o Náutico foi pra cima para buscar o empate, mas não conseguiu passar pelo bloqueio do Campinense.

Ficha do jogo

Campinense: Wagner Coradin; Gustavo, Henrique Mattos e Richardson; João Victor, Ferreira e Vitor Maranhão e James; João Paulo, Lucas Lopeu e Erivan (Chaveirinho). Técnico: Francisco Diá.

Náutico: Bruno; Hereda, Diego, Sueliton e Josa; Assis, Jimenez e Wagninho; Odilávio (Nahuel Cisneiros), Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Gol: Wallace Pernambucano (NAU) 37/1ºT. Erivan (CAM) 3/2ºT. Henrique Mattos (CAM) 18/2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO