Náutico joga mal e perde para o Ferroviário nos Aflitos

Náutico é derrotado pelo Ferroviário por 1x0, neste domingo, no estádio dos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro

DERROTA
Náutico joga mal e perde para o Ferroviário nos Aflitos

O Timbu perdeu nos Aflitos para o Ferroviário-CE por 1 a 0. - Foto: Léo Mota/JC Imagem

Gabriela Máxima | Com informações do JC Online

Aparentemente abatido após a eliminação na Copa do Nordeste, o Náutico voltou a campo com a proposta de virar a chave e se concentrar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, neste domingo, no estádio dos Aflitos, o time alvirrubro foi derrotado por 1x0 pelo Ferroviário, em partida válida pela terceira rodada da Terceirona. Com o resultado, o Ferrão assume a liderança do grupo A, com sete pontos, enquanto o Timbu perde uma posição e aparece no quinto lugar, com três. O próximo compromisso do time de Rosa e Silva será no sábado, contra o Treze, no Amigão. Antes disso, o time enfrentará o Campinense pela segunda partida da pré-Copa do Nordeste, na quarta-feira.

Ouça o gol na voz de Roberto Queiroz

O jogo

O time comandado pelo técnico Márcio Goiano contou com o retorno de dois jogadores importantes. Após suspensão na Copa do Nordeste, Josa voltou para lateral esquerda, enquanto Thiago reforçou a equipe depois de uma semana de treinamento com a seleção brasileira sub-18. Em campo, no entanto, o time alvirrubro demorou para pegar o ritmo da partida. O resultado foi um primeiro tempo truncado, principalmente no meio de campo. Além disso, muitos erros de passe e pouca movimentação ofensiva. Faltou criatividade.

Para se ter uma ideia, o Náutico não conseguiu um chute a gol sequer nos primeiros 15 minutos da partida. O Ferroviário também não chegou perto da meta defendida pelo goleiro Bruno. Aos 26 minutos, o Timbu finalmente teve a primeira chance clara de gol. No lance, Wallace Pernambucano cobrou falta e Suelinton deviou com perigo, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, o Ferroviário descontou o susto. Jeferson Caxito imprimiu velocidade em contra-ataque, passou fácil por Suelinton, mas parou na defesa de Bruno, que salvou o Timbu.

A partida continuou apática, com ambas as equipes tentando construir jogadas ofensivas sem sucesso. Josa foi um dos jogadores alvirrubros que mais tentou finalizar. Aos 35, ele arriscou de longe, mas o goleiro Nícolas defendeu com tranquilidade.
Na etapa complementar a postura do Náutico foi diferente. Logo aos cinco minutos, a equipe chegou com perigo. Odilávio recebeu lançamento, tirou da marcação e chutou forte na entrada da área. Nícolas estava atento e defendeu o Ferroviário. Camutanga também arriscou, mas perdeu o gol. Nesse momento da partida, o Timbu tentou chegar à meta do Tubarão da Barra algumas vezes, especialmente com Odilávio. No entanto, sem efetividade ofensiva, a equipe alvirrubra observou o Ferrão abrir o placar em pleno estádio dos Aflitos.

Gol no segundo tempo

Aos 13, Mazinho fez lançamento pela esquerda, Janeudo continuou a jogada e goleiro Bruno saiu para fazer a defesa, ficando no meio do caminho. Jefferson Caxito ficou com a sobra e finalizou para colocar o Ferrão à frente do marcador. Com desvantagem, o Timbu passou a pressionar mais o time adversário. Aos 22, Tarcísio Martins arriscou chute, mas bola desviu na zaga. Os alvirrubros ganharam mais volume de jogo, arriscaram com perigo, mas não conseguiram o gol do empate.

Aos 39, a bola parou no travessão após cruzamento de Hereda e cabeceio de Suelinton. No minuto seguinte, Hereda novamente cobrou falta, mas a zaga afastou de qualquer jeito. Apesar de toda a pressão alvirrubra, o time não conseguiu chegar ao empate. Nos minutos finais, o Timbu apostou as últimas chances em bolas paradas, o que não funcionou.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.