Alvirrubro

Técnico compara sua chegada ao Náutico com quando treinou Chapecoense

Gilmar Dal Pozzo subiu com o time catarinense para a Série B em 2012 e para a Série A em 2013

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 15/05/2019 às 9:53
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

Recém-contratado pelo Náutico, o técnico Gilmar dal Pozzo tem experiência com acessos nesta década. Ele conseguiu subir com a Chapecoense da Série C para a B, e depois para a A, no período entre 2012 e 2014. Agora no Timbu, ele encontra um cenário semelhante ao que encarou em Santa Catarina naquela época. Time austero, com elenco mesclado entre atletas jovens e experientes. A receita deu certo na Chape e o comandante espera repetir o sucesso no Recife.

“Nada diferente de quando eu assumi a Chapecoense em 2012. Minha única participação na Série C foi em 2012 e a gente conquistou o acesso. Cheguei lá e tinha um cenário muito parecido com o do Náutico, trabalhando com a categoria de base e com alguns jogadores experientes, parecido com o daqui. Tem que saber gastar o dinheiro em cima das necessidades, valorizar a base, temos jogadores de qualidade, mas a gente sabe que também temos que aliar com a experiência, principalmente em um mata-mata que vai ser a Série C”, comentou Dal Pozzo.

REFORÇOS

O treinador tem consciência das cobranças por reforços na equipe. Com um elenco enxuto, sofrendo com problemas de lesões, as opções ficam escassas e escancaram carências em vários setores da equipe. Sabendo disso, ele afirma ter iniciado conversas com a direção sobre contratações.

“Já trabalhei com esse cenário em outros clubes, peguei uma base boa aqui e agora a gente vai traçar o perfil e a necessidade, o que falta, já conversamos, a diretoria está fazendo um esforço para trazer jogadores para nos ajudar na sequência da Série C”, completou o técnico.

Para a disputa da Terceira Divisão, o Náutico contratou, até agora, apenas o zagueiro Fernando Lombardi, de 37 anos. O defensor já trabalhou com o atual treinador e deve ser uma peça bem utilizada por Dal Pozzo.

VEJA MAIS CONTEÚDO