play_circle_outline
Balanço de Notícias

Wagner Gomes e Igor Maciel

access_time

18:00

A Hora do Ângelus

Ave Maria

access_time

18:05

Bola Rolando

Ednaldo Santos

play_circle_outline
Balanço de Notícias

Wagner Gomes e Igor Maciel

access_time

18:00

A Hora do Ângelus

Ave Maria

access_time

18:05

Bola Rolando

Ednaldo Santos

search close
Santa Cruz

Milton Mendes demonstra confiança durante apresentação no Santa Cruz

O treinador disse que assinou um contrato de três anos. Ele inicia a segunda passagem no Tricolor do Arruda

Davi Saboya
Milton Mendes está de volta ao Santa Cruz depois de três temporadas.
Milton Mendes está de volta ao Santa Cruz depois de três temporadas.
Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico Milton Mendes revelou que recusou propostas da Segunda Divisão e aceitei o retorno ao Santa Cruz por conta da confiança que tem com os membros da direção coral. Com um contrato de três anos, ele frisou que a primeira meta do projeto é obter o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e conquistar o título da Terceirona. O substituto do ex-treinador Leston Júnior foi apresentado oficialmente, na tarde desta quarta-feira, no Arruda, ao lado do auxiliar técnico Thiago Duarte. As boas vindas foram dadas publicamente pelo presidente Constantino Júnior e o executivo de futebol Luciano Sorriso. 

"Como falei, quando aceitei esse projeto, tive convites da Série B e não aceitei porque seria mais um projeto de fogo. Essa é a cobrança do futebol. A cobrança faz parte. Luciano (Sorriso) me cobra, ele é cobrado pelo presidente (Constantino Júnior)... esse é o processo. Nós queremos buscar os objetivos: subir e ser campeões. Todo mundo acha Milton (Mendes) só serve para os últimos dois meses com o intuito de apagar o fogo. Mas como falei, a minha principal virtude é o longo trabalho. O projeto lá na Ferroviária é um exemplo. Quero agarrar com unhas e dentes essa longa confiança passada pela direção", afirmou o técnico. 

O novo comandante coral não escondeu que pesou para aceitar o convite a forte ligação com o Santa após a primeira passagem no ano de 2016. Nesse período, Milton conquistou os títulos do Estadual e Copa do Nordeste. Na Série A, chegou a ocupar a liderança no começo da competição, mas não conseguiu levar a equipe depois da primeira oscilação. Agora, o treinador ressaltou que é necessário união para reerguer o Tricolor do Arruda. 

"Hoje o clube está na Série C, mas esse não é o seu lugar. É preciso unir todas as pessoas ligadas ao projeto para buscar o acesso, porém, também quero ser campeão. É é preciso estar preparado para glória, queda e sucesso. Aceitei esse projeto por justamente conhecer as pessoas. Recusei outros convites por não conhecer os envolvidos. Voltei, pelo sucesso que tive e por quem comanda o Santa Cruz. Vamos trabalhar juntos, o que é o mais importante", disse. 

Nova camisa

O primeiro desafio de Milton Mendes sob o comando do Santa Cruz será diante do ABC, neste sábado, no Arruda, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com expectativa de grande público, a Cobra Coral irá jogar com um uniforme retrô (presente na foto da matéria). Depois da apresentação, o técnico tricolor se dirigiu aos vestiários para se reunir com o elenco, e em seguida, comandar o primeiro treinamento. 


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.