Treino

Dal Pozzo indica repetir escalação no Náutico, mas com ajustes no posicionamento

Equipe alvirrubra deve ser a mesma que venceu o Treze, em Campina Grande, na última rodada da Série C

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 23/05/2019 às 14:39
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O jogo contra o Confiança, neste sábado (25), pela quinta rodada da Série C, será o terceiro do técnico Gilmar Dal Pozzo no comando do Náutico desde que voltou ao clube. Para o confronto, que acontece às 17h15, em Aracaju, o treinador alvirrubro indicou a repetição da escalação do time que venceu o Treze, em Campina Grande, pela última rodada da competição, mas com mudança de posicionamento e ajustes.

"É uma tendência (repetir a escalação), temos mais dois treinos, hoje e a véspera (amanhã, em Aracaju), há uma tendência muito grande de continuidade. Não tenho motivos de fazer troca nesse momento por conta do desempenho e do resultado. As duas vitórias foram satisfatórias em termos de produtividade e desempenho, e o resultado nos agradou", comentou Dal Pozzo.

O treinador alvirrubro ainda não pode contar com o volante Maylson, o atacante Jorge Henrique e os laterais Hereda e Assis, que realizam um trabalho específico com a fisioterapia, além do zagueiro Diego Silva, entregue a transição física. Assim, o Náutico deve entrar em campo com: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique, Matheus Carvalho e Thiago; Odilávio e Wallace Pernambucano.

 

Posicionamento

Apesar dos jogadores serem os mesmos da última partida, o Náutico não deve atuar contra o Confiança da mesma maneira que jogou contra o Treze. No setor ofensivo, o posicionamento dos quatro jogadores - Matheus Carvalho, Thiago, Odilávio e Wallace Pernambucano -, será diferente. De acordo com Dal Pozzo, a mudança de postura faz parta da estratégia do time, que se adapta a cada adversário.

"Nessa semana procurei fazer alguns ajustes. A ideia é que esses mesmo jogadores que iniciaram a partida contra o Treze iniciem esse jogo, mas com um posicionamento um pouco diferente nas ações ofensivas. No momento de propor o jogo para surpreender o adversário, e no momento de defender também, de uma forma diferente, isso faz parte da nossa estratégia. A gente trabalha muito em função do adversário", revelou.

 

Ajustes

Com uma semana livre para trabalhar pela primeira vez desde que chegou ao clube, Dal Pozzo começou a ter tempo para implementar suas filosofias de jogo. Além dos tipos de marcação, com linhas mais altas ou baixas, o técnico alvirrubro começou a treinar a transição defensiva, com ênfase nos contra-ataques. No treino desta quinta-feira (23), fechado para a imprensa, Gilmar revelou que a bola parada ofensiva será outro ponto a ser trabalhado.

"Ontem (quarta-feira, 22) foi dia de trabalhar o setor defensivo. Trabalhei bastante para jogar no contra-ataque, caprichar esse passe. Hoje (23) são nossas ações ofensivas. Bola parada ofensiva, propondo o jogo, trabalhando nosso lado direito que vem fluindo, com o Wallace (Pernambucano) aparecendo por dentro e tendo aproximação dos jogadores. E o lado esquerdo também é bastante técnico e tem profundidade. Estamos tentando deixar a equipe preparada para encarar o Confiança neste sábado", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO