Série C

Náutico abre o placar, mas cede empate ao Confiança pela Série C

A partida entre Timbu e Dragão terminou empatada em 1 a 1 pela 5ª rodada da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Ouça os gols da partida

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 25/05/2019 às 19:30
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Embora tenha sido mais seguro defensivamente e jogado melhor que o Confiança durante quase todo jogo, neste sábado, no Batistão, o Náutico só empatou, por 1x1, em duelo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo menos o resultado fez o alvirrubro ganhar uma posição, assumindo o terceiro lugar, com sete pontos. Mas podendo cair até o final da rodada. Já o Confiança foi a cinco pontos, agora em sexto.

Ouça os gols da partida na voz de Roberto Queiroz, 'O Garganta de Aço'

O jogo

Com os donos da casa recuados, esperando chance de contra-atacar, o Timbu votou a ser um time propositivo, com o era nos tempos de Márcio Goiano. E com posse de bola, foi dominando o jogo e, consequentemente, criando chances. Em dez minutos foram três finalizações. Numa delas, gol não marcado pela arbitragem. Quando Krobel bateu falta de longe e o goleiro Jean tentou defender em dois tempos. Mas a bola ultrapassou a linha. As outras duas foram em chute de Fábio e cabeçada de Camutanga. Aos 16, Wallace ainda carimbou o travessão, na melhor chance.

O Confiança só conseguiu a primeira finalização aos 17, num contra-ataque que terminou com cabeçada de Tito. E defesa segura de Bruno. A segunda veio aos 23. Mas novamente sem perigo. E ficou nisso. Enquanto o Timbu ainda teve outra oportunidade, com Matheus Carvalho chutando rente à trave. Melhor em campo, com mais posse de bola, o Náutico terminou o primeiro tempo com seis finalizações, o dobro do rival. Mesmo com pouco avanço dos laterais. Mas jogando de forma compacta e com transição rápida.

Segundo tempo

Na segunda etapa o panorama não mudou. Mesmo com o alvirrubro trocando Danilo Pires por Matheus Carvalho, seguiu melhor. Com Fábio deslocado para a esquerda e com Danilo passando a ser o articulador, atuando como volante. Aos 5 minutos Camutanga já assustava, escorando cruzamento. Aos 15, o gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Luiz Henrique apareceu como atacante, desviando de cabeça. Sem chances para Jean. E o segundo poderia vir em seguida, com o goleiro do Confiança salvando chute cruzado de Fábio.

O problema é que a velha desatenção defensiva voltou a aparecer. E após arremesso lateral, aos 21, Bruninho empatou o jogo. Em cabeçada no cantinho. Com o empate, os sergipanos se empolgaram. Embora sem criatividade. Tanto que o primeiro chute em gol do jogo veio aos 31, em chute de Altemar. Depois, pressão. Com duas chances seguidas, após sequência de cinco escanteios. Mas ficou no empate mesmo.

Ficha do jogo

Confiança - Jean; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson w Altemar; Amaral, rafael Vila, everton Santos e Ítalo; Tito e Ari Moura. Técnico: Daniel Paulista.

Náutico - Bruno; Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Fábio; Thiago, Matheus e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Batistão, em Aracaju. Árbitro: Jonathan Silva (RO). Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Adenílson Ramos (RO). Gols: Luiz henrique, aos 15, e Bruninho, aos 21 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Thiago Ennes, Rafael Vila, Danilo Pires, Fábio e Jiménez.

VEJA MAIS CONTEÚDO