COPA DO NORDESTE

O Nordeste é do Fortaleza

O time cearense conquistou o inédito título da Copa do Nordeste 2019

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/05/2019 às 21:53
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A taça da Copa do Nordeste tem novo dono! O Fortaleza sagrou-se campeão do campeonato regional, após vencer o Botafogo-PB, na noite desta quarta-feira (29), no estádio Almeidão na Paraíba, pelo placar de 1x0, em jogo de volta da decisão. Na primeira partida realizada no Ceará, o Tricolor do Pici bateu o time paraibano também por 1x0. Esse foi o primeiro título faturado pelo time cearense na competição. Sendo o terceiro de Ceni à frente da equipe.

Vantagem do Fortaleza

O jogo começou com uma linda homenagem da torcida do Belo ao cantor Gabriel Diniz, morto na última segunda-feira (27), vítima de um acidente aéreo. O cantor que era torcedor do Botafogo-PB, teve seu nome gritado pelos torcedores antes da bola começar a rolar.

Sem perder tempo, após um vacilo da zaga paraibana dentro da área, Wellington Paulista mandou para o fundo das redes. Foi o segundo gol do atleta nas finais e terceiro dele no Nordestão.

A resposta do Botafogo-PB veio aos seis minutos. Marcos Aurélio cobrou escanteio, Marcos Vinicius apareceu livre, mas dominou mal e não conseguiu finalizar.

Sem pressa, as duas equipes iam trocando passes. Mas quem dominava as ações era o Tricolor do Pici.

Sem muita criatividade, o Botafogo-PB teve mais uma chance com o zagueiro Lula. Marcos Vinicus cruzou, Lula subiu para cabecear e mandou a bola pela linha de fundo.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo-PB era senhor das jogadas. O empate quase veio em bola trabalhada pelo jogador Clayton. Ele lançou, Fábio Alvez apareceu livre pra cabecear e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Saulo.

O Belo continuava indo pra cima! Depois de jogada iniciada por Israel, a bola sobrou para o atacante Dico, que soltou a bomba de perna esquerda. Boeck defendeu em dois tempos para evitar o gol de empate.

Ouça o gol na voz do Garganta de Aço, Roberto Queiroz:

Três vezes Rogério Ceni

Com o título da Copa do Nordeste, Rogério Ceni, que assumiu o Fortaleza no fim de 2017, o eterno ídolo são paulino carrega na bagagem três títulos (Série B, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste). O ex-goleiro que fez história no Tricolor Paulista, mas não teve uma boa passagem quando se tornou técnico, conseguiu se reinventar no comando do Fortaleza.

VEJA MAIS CONTEÚDO