Treino

Gilmar Dal Pozzo revela ter dúvidas no time titular do Náutico

Time alvirrubro recebe o Globo-RN, neste sábado, pela sexta rodada da Série C

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 31/05/2019 às 17:51
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

No último dia de preparação para o confronto contra o Globo-RN, pela sexta rodada da Série C, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou uma dúvida para escalar o Náutico. Já com dez jogadores definidos, o volante Danilo Pires e o centroavante Rafael Oliveira disputam a última vaga no time titular. Dependendo da escolha do treinador, o estilo de jogo do Timbu muda, já que os jogadores tem características diferentes.

"A convicção é no sistema, no 4-2-3-1, uma linha de quatro que provavelmente não vai ser mexida e a partir daí a gente decide hoje, com o Danilo (Pires) e Josa de volantes, uma linha de três com Thiago, Luiz Henrique e Fábio (Matos) e o Wallace (Pernambucano) na frente. A outra formação que trabalhamos foi baixando o Luiz como volante, saindo o Danilo e colocando o Rafael (Oliveira) de centroavante e baixando o Wallace como meia", explicou.

 

Caso opte por Rafael Oliveira, será a primeira vez que o atacante vai começar um jogo como titular nesta temporada. Com a presença do centroavante, o Náutico passa a ter mais poder ofensivo. "Sabemos que os adversários quando a gente joga em casa vêm fechados, então vai ter um espaço mais reduzido e temos que encontrar jogadores com essa característica", disse Dal Pozzo.

Time

Com apenas uma dúvida no time, Gilmar Dal Pozzo deve mandar o Náutico a campo com: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Danilo Pires (Rafael Oliveira) e Luiz Henrique; Fábio Matos, Thiago e Wallace Pernambucano. O lateral-direito Hereda e o meia-atacante Jorge Henrique estão recuperados de lesões e começam no banco de reservas.

"Treinamos essas duas formações, o mais importante é que os atletas estejam preparados, independentemente de quem vai atuar. Treinei também uma outra formação com o Jorge Henrique, mas ele não vai começar de início, temos que ter esse cuidado com a condição física dele, para ter uma recuperação plena e ter uma sequência na competição", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO