Série C

Náutico recebe o Globo-RN para confirmar boa fase com Dal Pozzo

Duelo é válido pela sexta rodada da Série C e acontece neste sábado, às 17h15, nos Aflitos. O adversário tem apenas um ponto a menos que o Náutico na tabela

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 01/06/2019 às 14:30
Rafael Oliveira é uma das dúvidas do técnico Gilmar Dal Pozzo para o duelo
Rafael Oliveira é uma das dúvidas do técnico Gilmar Dal Pozzo para o duelo
Léo Lemos/Náutico

Para confirmar a boa fase sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Náutico recebe o Globo-RN, neste sábado (1º), às 17h15, pela sexta rodada da Série C. Apenas um ponto separa as duas equipes na classificação. Atual quarto colocado do Grupo A da competição, o time alvirrubro tenta fazer valer a força dos Aflitos para conquistar os três pontos. Para isso, Dal Pozzo quer o Timbu fazendo uma 'blitz' no adversário.

"Eu não abro mão de ter uma equipe competitiva sem a bola. No início da partida, jogando em casa ou fora, a gente vai dar uma blitz no adversário, com uma marcação alta e depois baixamos a linha, conforme a necessidade e postura do adversário. E quando a gente baixa as linhas não é jogar na defesa, é jogar em transição porque trabalhamos, com uma marcação forte, explorando a nossa velocidade, com espaço", comentou Dal Pozzo.

Para o confronto, seis jogadores desfalcam o Náutico. Maylson, Jhonnatan, Matheus Carvalho, Rafael Assis e Odilávio se recuperam de lesões, enquanto Jiménez está suspenso. Em relação ao time titular, Gilmar Dal Pozzo tem a equipe praticamente definida, com apenas uma dúvida. O volante Danilo Pires e o centroavante Rafael Oliveira disputam a última vaga. Jorge Henrique, recuperado de uma lesão na panturrilha, volta a ser opção depois de mais de 45 dias sem jogar.

"O técnico tem que dar condições para o jogador enfrentar o adversário com uma estratégia. Nós temos o lado direito forte, que sempre trabalhamos, por dentro o bom passe dos nossos volantes, além das jogadas pelo lado esquerdo, são os princípios de jogo, quando se tem que propor. Claro que a gente insiste mais em uma lado de campo, pela forma da postura do adversário", explicou Gilmar sobre a postura do Náutico.

Dependendo da escolha de Dal Pozzo, o estilo de jogo do Náutico muda, já que os jogadores tem características diferentes. Caso Rafael Oliveira comece o jogo de frente, Wallace Pernambucano será recuado para o meio campo. "Contra o Globo-RN, a gente identificou algumas deficiências e trabalhamos nisso, a gente dá condição, mas às vezes o jogo se desenha fora daquilo que a gente projetou, e os atletas têm que estar preparados para isso", disse.

GLOBO-RN

Com um ponto a menos que o Náutico, o Globo-RN é o quinto colocado e tenta surpreender dentro dos Aflitos para conquistar uma vaga no G-4. Comandado pelo jovem técnico Higor César, de apenas 36 anos, o time de Ceará-Mirim vem empolgado com a última vitória, quando bateu o Treze por 3x1, no estádio Barretão. Apesar do Globo não ter muita tradição - foi fundado há sete anos -, Gilmar Dal Pozzo pregou respeito pela equipe.

"Existem equipes que podem não ter tradição, mas tem futebol. O Globo-RN é um reflexo disso, é uma equipe bem organizada, venceu a última partida, é um time que está bem treinado e tem qualidade. Nós temos a consciência de que o adversário tem qualidade pelos resultados e desempenhos. Vai ser um jogo muito difícil, como tem sido uma característica da Série C, até essa rodada", avaliou o técnico alvirrubro.

FICHA DO JOGO

Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Danilo Pires (Rafael Oliveira) e Luiz Henrique; Fábio Matos, Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Globo-RN: Wadson; Luiz Renan, Alexandre, Lucão e Nininho; Ramon, Jardel e Chiclete; Negueba, Hudson e Cristiano Sergipano. Técnico: Higor César. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 17H15. Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com descontos especiais para sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO