Contratação

Daniel Costa, novo reforço do Santa Cruz, ganhou o apelido de 'Mago' no ex-clube

Meio-campista é o oitavo reforço do Santa Cruz visando a Série C do Campeonato Brasileiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/06/2019 às 11:43
Divulgação/Atlético Tubarão
FOTO: Divulgação/Atlético Tubarão

O presidente do Santa Cruz havia prometido no Fórum Esportivo desta semana que haveria a volta do 'Corujão Coral'. E de fato o retorno aconteceu. Na madrugada desta quarta-feira (5), o time coral anunciou a contratação do meia Daniel Costa, de 29 anos, que estava no Atlético Tubarão-SC. Na atual temporada, o jogador disputou 19 partidas e marcando três gols. Ele disputou o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

"Daniel (Costa) é um jogador interessante e estava sendo monitorado pelo Santa Cruz há algum tempo. Não conseguimos trazer ele no começo do ano e nem no início do Campeonato Brasileiro. Milton (Mendes) e comissão técnica observaram boas valências nele", afirmou o presidente coral Constantino Junior, em entrevista ao Jornal do Commercio.

O atleta teve três passagens pelo Atlético Tubarão, sendo as outras em 2017 e 2018, tendo obtido destaque pela qualidade nos passes, inclusive, ganhando o apelido de 'Mago' da torcida. Em 2018, Daniel entrou na seleção do Campeonato Catarinense. No ano passado, chegou a ser transferido para o Figueirense, onde disputou 11 partidas.

Além das equipes catarinense, o jogador tem passagens por clubes do Interior de São Paulo, como o São Caetano, Guarani, Ferroviária e Juventus. Daniel Costa chega para o setor que vem mais sendo cobrado pela torcida por reforços. Ao longo deste ano, Allan Dias foi quem atuou na função, quando Leston Júnior era o técnico do Tricolor do Arruda.

 

Contratações

O mandatário coral afirmou que outras contratações devem ser anunciados, mas não quis entrar em detalhes sobre número e as posições. "Não vamos falar em quantidade e criar peso para a gente. Vivemos um momento de austeridade e vamos buscar um equilíbrio. Claro que temos que reforçar o elenco, buscar qualidade, mas com cautela", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO