AMISTOSO

Em jogo morno a seleção bateu o Catar

Com gols de Richarlison e Gabriel Jesus a seleção não encontrou dificuldades no primeiro amistoso antes da Copa América

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/06/2019 às 23:28
CBF
FOTO: CBF

Em partida que mais parecia um treino, a seleção brasileira venceu o Catar no amistoso realizado na noite desta quarta-feira (05), na cidade de Brasília. O jogo foi o primeiro teste dos comandados de Tite antes de estrear na Copa América. O placar de 2x0 foi construído ainda na etapa inicial de partida.

O Jogo

O amistoso tinha um sabor diferente para a delegação canarinha! Os holofotes estavam ligados em cima de Neymar. O jogador que está sendo acusado de estupro, foi um dos mais ovacionados pelo torcida que lotou o estádio Mané Garrincha para impulsionar ao atletas.

Quem começou chegando de forma mais efetiva ao ataque foi o Catar. Pedro Miguel tabelou, tentou chegar na área, e foi impedido pelo zagueiro Miranda, ganhando um escanteio. Na cobrança, Hatem manda a bola trave e Filipe Luís faz o corte.

A reação brasileira veio com Daniel Alves. Após saída errada de Hassan, a bola para nos pés de Neymar, ele lança para Daniel Alves, que cruza pela direita de volta para o atacante brasileiro. Neymar finaliza, mas a defesa adversária consegue tirar.

Sem diminuir a pressão, o Brasil ia com mais perigo ao ataque. Em jogada pela direita, Gabriel Jesus fica com a posse de bola. Invade a área, dribla a marcação e cruza para Richarlison. Antes ele pudesse chutar, Hassan cortou.

E foi de Richarlison o primeiro gol da seleção! Coutinho carregou pelo lado direito e tocou para Daniel Alves. O lateral levantou na área, Richarlison subiu mais que a zaga do Catar e balançou as redes.

Contestado durante a Copa do Mundo da Rússia, Gabriel Jesus desencantou! Em mais uma jogada de Daniel Alves pelo corredor direito, Richarlison recebeu e serviu Gabriel Jesus. O camisa 9 passou pelo goleiro Al-Sheeb e ampliou a vantagem brasileira.

A polêmica do primeiro tempo veio após o árbitro marcar um pênalti a favor do time de Tite e depois de ser auxiliado pelo VAR, voltou atrás e anulou a marcação.

Ouça os gols na voz do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa:

Segundo tempo sem empolgação

A etapa final foi menos intensa que o primeiro tempo. Enquanto o Brasil administrava mais o placar, o Catar buscava diminuir o marcador. A chance mais clara de gol veio com Gabriel Jesus. Ele recebeu com liberdade dentro da área e bateu cruzado. Al-Sheeb faz excelente defesa, impedindo que o Brasil ampliasse ainda mais o marcador.

Má fase do camisa 10

Neymar ficou em campo por cerca de 15 minutos. Fazendo boa tabelinha com Daniel Alves, o jogador vinha participando efetivamente das jogadas da seleção, rumo ao ataque. Em uma dividida no meio, o camisa 10 pisou em falso e acabou sofrendo uma entorse no tornozelo direito. Ele tentou seguir no jogo, mas deixou o gramado chorando e com gelo no tornozelo.

VEJA MAIS CONTEÚDO