Novela Rithely

Presidente do Sport revela procura de clubes por Rithely

Contrato de empréstimo de Rithely com o Internacional acaba no próximo dia 30 de junho e volante pode voltar ao Sport

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 14/06/2019 às 12:25
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

A novela do Sport com o volante Rithely está prestes a ganhar um novo capítulo, mas agora com novos personagens. O contrato de empréstimo do volante com o Internacional termina no próximo dia 30 deste mês, e o clube gaúcho ainda não se posicionou oficialmente sobre a permanência ou não do jogador. Ao final do prazo, o jogador deve voltar ao Leão, onde tem contrato até 2022.

Rithely deixou a equipe rubro-negra em março do ano passado, em meio a recuperação de uma lesão. O atleta e seus agentes entraram em rota de colisão com a então gestão de Arnaldo Barros, e acabou saindo do clube pela porta dos fundos. No entanto, o atual mandatário leonino, Milton Bivar, deixou claro que não tem problemas com o atleta. "Eu não tava aqui quando ele falou isso. Se falou, as vezes é insatisfação com algum diretor ou gestão, não foi comigo. Conheço ele, bom rapaz, chegou desde novo e ajudou o Sport. Ele não tem culpa de ter sido mal utilizado em uma negociação que aconteceu com um desleixo muito grande. Um negócio inadmissível a forma que trataram a negociação dele", disse em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

Milton ainda revelou que o Internacional ainda não se posicionou oficialmente sobre o jogador, confirmando também que dois clubes já entraram em contato com o Sport sobre o jogador. "Não, ainda não entraram em contato. Só dois outros clubes que me procuraram a respeito, pedindo uma negociação. Não vou me adiantar sobre isso, já que ele tem contrato com o Internacional até o final do mês", comentou.

Poucos jogos no ano

Ao todo, desde que chegou ao Internacional no ano passado, Rithely só realizou nove jogos com a camisa do colorado e não marcou nenhum gol. Com a camisa do Sport, foram 339 jogos e 29 gols entre 2011 e 2018.

Alto salário é um problema

Atualmente. a possibilidade de retorno de Rithely ao Sport é considerada um problema pelo alto salário do jogador, que gira na casa dos R$ 250 mil. Segundo apuração feita pela reportagem da Rádio Jornal, pessoas dentro do clube relatam que é 'impossível' ter um atleta desse patamar salarial no plantel. Caso o Internacional não deseje permanecer com o jogador, a atual gestão deve se reunir com o volante e seus representantes para buscar alternativas.

VEJA MAIS CONTEÚDO