SELEÇÃO FEMININA

Marta se torna a maior artilheira de todas as Copas do Mundo

Ao marcar o 17º gol em Copas do Mundo, a atacante brasileira superou o alemão Miroslav Klose, que tem 16 gols em mundiais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/06/2019 às 21:44
AFP
FOTO: AFP

A vitória do Brasil, nesta terça-feira (18), diante da Itália pela Copa do Mundo teve um gosto especial para a jogadora Marta! Além de encaminhar a tão sonhada classificação para as oitavas de final do torneio, a brasileira se tornou a maior artilheira de todas as Copas do Mundo, ao marcar o único gol da seleção canarinha na partida. Marta soma 17 gols, contra 16 gols de Klose em Copas.

"Quebrar recordes é algo que acontece naturalmente quando você se dedica, faz um trabalho com amor. Eu dedico isso às mulheres. A gente representa todas elas e busca fazer nosso melhor sempre", declarou a camisa 10.

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta deixou o gramado do estádio de Valenciennes, pouco antes do fim da partida, sendo substituída por Luana. E foi do banco de reservas que a atacante incentivava as companheiras. Agora a seleção espera, entre França e Alemanha, quem pode ser o adversário da próxima fase da competição. Marta ressalta que por se tratar da seleção brasileira, elas precisam se preparar para tudo.

"Em um campeonato como esse, não tem como escolher adversário. Tem que se preparar para estar pronta para jogar contra qualquer equipe e tenho certeza que a gente vai estar. Vai ser uma pedreira, mas nós somos Brasil", concluiu Marta.

Números da artilheira

2003: um contra a Coreia do Sul (3 -0), um contra a Noruega (4-1) e um contra a Suécia (1-2);

2007: dois gols contra a Nova Zelândia (5-0), dois contra a China (4 -0), um contra a Austrália nas oitavas (3-2), dois contra os Estados Unidos na semifinal (4-0);

2011: dois contra a Noruega (3-0), dois contra os Estados Unidos nas quartas de final (2-2);

2015: um gol contra a Coreia do Sul (2 -0);

2019: um gol contra a Austrália (2-3) e um gol contra a Itália (1-0)

VEJA MAIS CONTEÚDO