Centenário

Ouça na íntegra o programa especial sobre os 100 anos do Central

A Patativa enfrenta o Corinthians em um amistoso para comemorar o centenário

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/06/2019 às 17:35
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A ''cereja do bolo'' das comemorações do centenário do Central está marcada para o domingo (30), em um amistoso contra o Corinthians, às 16h, no estádio Luiz Lacerda, 15 dias após a data dos 100 anos da Patativa. A data do jogo foi ajustada conforme paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A foi confirmado devido ao acontecimento da Copa América.

O Escrete de Ouro realizou o programa 'O Assunto é Futebol – 2° Tempo' em homenagem ao momento histórico do clube caruaruense e recebeu o presidente alvinegro, Clóvis Calado, e ele comentou sobre a atual situação do clube, apesar da eliminação diante da Jacuipense na segunda fase da Série C, quando perdeu nas cobranças de pênaltis.

"É um privilégio em existir um time do tamanho do Central. É um time forte, com a camisa reconhecida. A gente fica feliz em levar o Central para o Brasil inteiro. Saímos do campeonato, e isso é ruim. Trabalhamos muito, mas infelizmente jogo é assim. Nós não podemos baixar a cabeça", disso o mandatário alvinegro.

História

O 'tropeço' dentro de campo serve como lição e faz, muita vezes, o clube ficar maior, pois a tendência é da torcida se aproximar ainda mais para tive a equipe de uma situação controversa. Portanto, mesmo sem conseguir o objetivo do acesso, a história do Central não será apagada, pois nenhum clube completa um século de vida sem obter impactar um massa da sociedade. E essa história pode ser conferida no especial Central de Coração, do Jornal do Commercio.

VEJA MAIS CONTEÚDO