Série B

Sport fica perto da vitória, mas cede empate ao São Bento-SP

O Leão chegou a virar a placar e controlar o jogo. Só que o time paulista empatou com um belo gol de Vinícius Kiss e o jogo terminou 2 a 2

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/07/2019 às 22:05
Foto: Anderson Stevens/Sport
FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport

Um duelo em que o Sport foi dominante na maior parte, mas não pressionou o suficiente para “matar” o jogo. Assim, sofreu o empate na etapa final e terminou no 2 a 2 contra o São Bento-SP. A sensação deixada é de que o Leão teve total capacidade de fazer mais, mas não fez. O time paulista, mesmo com suas limitações, não se acovardou e lutou até o fim pelo empate. Empate com sabor amargo para o Rubro-negro. O Sport subiu momentaneamente para o quarto lugar, mas pode ainda cair para a oitava colocação, a depender dos outros resultados da rodada. O próximo confronto do Leão será no dia 15, contra o Cuiabá, em Mato Grosso.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

O jogo

Contrastando com o frio de 14ºC em Sorocaba, o duelo começou quente. Nos dez primeiros minutos, três boas chances e pênalti não marcado. Aos 40 segundos, Vinícius Kiss bateu de fora da área e Mailson espalmou no canto esquerdo. No decorrer da jogada, o próprio meia do São Bento-SP fez carga faltosa por trás em Ezequiel dentro da área azulina. Pênalti não marcado pelo árbitro. Aos quatro minutos, Guilherme respondeu, ao chutar de longe e assustar Henal. Aos oito, Fernandes desperdiçou a melhor dessas oportunidades. Dentro da pequena área, ele completou para fora o cruzamento rasteiro feito por Guilherme Romão.

O jogo caiu de ritmo e ficou truncado no meio-campo. Os paulistas marcavam bem as investidas do Sport pelos lados e encontravam espaços para chegar na intermediária leonina. Até que, aos 25, após cruzamento, o árbitro alegou toque de mão de Yago - a bola pegou no joelho do volante - dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança, Zé Roberto deslocou bem o goleiro Mailson e abriu o placar.

Aos 33, Yago estava livre na segunda trave e cabeceou para Henal fazer grande defesa e mandar para escanteio. Aos 34, Adryelson tentou também de cabeça e a bola raspou a trave direita do São Bento-SP. Depois de insistir, no último lance do primeiro tempo, o empate veio. Aos 46, Guilherme fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte, no canto direito de Henal. Primeira etapa marcada pelo equilíbrio apresentado pelas equipes, mas manchada pelos erros de arbitragem que prejudicaram o Rubro-negro.

Segundo tempo

O Sport voltou para a etapa complementar com maior ímpeto. Subiu as linhas de marcação e pressionou o São Bento desde o começo. Porém, sem conseguir uma finalização contundente. Ela veio aos nove minutos. Sander roubou a bola na intermediária, tabelou com Guilherme e bateu na saída do goleiro. Depois de virar o jogo o Leão se compactou na defesa e controlou o jogo. Não sofreu sustos, mas também não atacava da mesma maneira para fazer o terceiro.

A partida seguia administrada pelo Sport, até que o São Bento-SP marcou um golaço. Aos 36, Vinícius Kiss mandou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo esquerdo de Mailson. Sem chances para o goleiro leonino. Aos 46, Guilherme teve a chance de fazer o gol e desperdiçou. Recebeu de frente para a meta adversária, ganhou da zaga e mandou por cima.

Ficha do jogo

São Bento-SP: Henal; Régis, Guilherme Mattis, Elton (Wesley) e Guilherme Romão; Doriva, Fernandes (Fabrício Oya) e Vinícius Kiss; Minho (Joãozinho), Cafú e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Yago (Yan), Charles e Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Gols: Zé Roberto (26’ do 1ºT) e Vinícius Kiss (36’ do 2º T) (SB); Guilherme (46’ do 1ºT) e Sander (9’ do 2ºT) (SPT). Cartões amarelos: Minho, Guilherme Mattis (SB); Leandrinho (SPT). Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo. Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão (ambos PI)

VEJA MAIS CONTEÚDO