condição física

Atacante do Náutico estipula prazo para ter 100% da condição física

Álvaro estreou, pelo clube alvirrubro, antes de ser apresentado oficialmente. Ele jogou 30 minutos contra o Imperatriz-MA

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/07/2019 às 18:56
João Victor Amorim/Rádio Jornal
FOTO: João Victor Amorim/Rádio Jornal

O atacante Álvaro estreou pelo Náutico na derrota para o Imperatriz, pela última rodada da Série C, mas só foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, no CT Wilson Campos. No primeiro jogo com a camisa alvirrubra, o jogador entrou no segundo tempo e atuou cerca de 30 minutos. Contra o Ferroviário, o atacante acredita que ainda não tem condições de jogar durante os 90 minutos, mas trabalha para ficar 100% fisicamente contra o Treze, no dia 21 de julho.

"Para ser sincero, no momento eu acho que (jogar) os 90 minutos eu não tenho possibilidade, por me conhecer, mas acho que durante a semana vou ganhando cada vez mais fisicamente. Acho que não nesse jogo agora (Ferroviário), posso sentir um pouco a parte física, mas no próximo jogo (Treze) possa ser que eu esteja 100%", comentou Álvaro.

Esta será a segunda passagem de Álvaro em Pernambuco. O jogador defendeu o Salgueiro em 2016 e 2017 e se mostrou grato por defender o Náutico. "Por ser da cidade eu sei da tradição dessa camisa, do peso que é, então tem que aproveitar a oportunidade. Vestir esse manto é uma oportunidade enorme na minha vida, a torcida aqui apoia muito e eu espero dar alegrias com gols", disse.

 

Características

Quando entrou no jogo contra o Imperatriz, Álvaro atuou na ponta esquerda do ataque, mas garante que também sabe jogar como centroavante. Quando foi contratado, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, classificou o atacante como um jogador de 'arrasto'. O novo reforço alvirrubro revelou que não tem preferência por onde atuar e que sua posição depende do técnico Gilmar Dal Pozzo.

"Na verdade eu vou mais pela opção do treinador. São duas posições que eu sei fazer, gosto de jogar nas duas também. Por ter facilidade em jogar na ponta, muitos treinadores optam por me colocar no lado do campo, então o treinador sempre conversa qual a melhor situação para mim. Eu sei jogar nas duas e acho que isso facilita para mim. Aonde ele optar por me colocar eu vou estar pronto para jogar", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO