Série B

Sport sofre gol no final e deixa vitória escapar contra o Cuiabá-MT

Com o empate, o Sport assume a quarta colocação, momentaneamente, no Campeonato Brasileiro da Série B

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 15/07/2019 às 22:13
Reprodução/Cuiabá Esporte Clube
FOTO: Reprodução/Cuiabá Esporte Clube

O Sport empatou com o Cuiabá fora de casa. O Leão, que fez sua segunda partida consecutiva fora de casa, estava ganhando até os 51 minutos do segundo tempo quando sofreu um empate. O Leão ocupa agora a 4° colocação e espera finalização da rodada para se garantir no G-4 da competição e vai aguardar o complemento da 10° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B,

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

A partida começou pegada, com as equipes produzindo pouco no setor ofensivo. Após uma saída errada de Rafael Thyere e Maílson, o atacante do Cuiabá finalizou e a bola acabou batendo na mão do zagueiro rubro negro, o juiz marcou pênalti. Rincon, atacante do Cuiabá, cobrou no canto direito de Maílson e o goleiro do Sport fez uma ótima defesa, impedindo que o time mato grossense abrisse o placar. Mesmo após a cobrança do pênalti, ambos os times pouco criaram na partida. O Sport e o Cuiabá apenas assustavam as defesas adversárias com chutes de fora da área.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Sport abriu logo o placar. Após uma cobrança de escanteio cobrado por Guilherme, Yago antecipou a defesa do Cuiabá, cabeceou no canto oposto do goleiro do Cuiabá e marcou para o Sport. Depois de o Sport abrir o placar, o Cuiabá se soltou um pouco mais. A equipe do Mato Grosso começou a pressionar a equipe recifense. Em uma oportunidade do Cuiabá, Rafael Thyere evitou o empate em cima da linha. Passados os 15 minutos iniciais do segundo tempo, a partida deu uma equilibrada e voltou a ficar truncada. Com a proximidade do final do jogo. O

Cuiabá voltou a pressionar o Sport, assustando a meta rubro negra. Mesmo com a equipe do Mato Grosso abrindo margem para levar um contra ataque, o Sport não aproveitou as oportunidades. Nos acréscimos, o Cuiabá ainda assustou Maílson em outras oportunidades. O juiz acrescentou mais cinco minutos de acréscimo, mas no final da partida, quando o relógio já marcava mais de 50 minutos, após um belo cruzamento, Anderson Conceição empatou a partida para o Cuiabá.

Ficha do jogo

Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Willian Barão, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan (Jean Patrick), Alê e Escudero (Toty); Felipe Marques e Rincon (Caio Dantas).

Sport: Mailson; Noberto, Adryelson, Rafael Thyere, Sander (Raul Prata); Charles (Ronaldo), Yago, Leandrinho; Guilherme, Ezequiel, Hernane (Elton).

Local: Arena Pantanal. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro. Auxiliares: Leone Carvalho Rocha e Tiago Gomes da Silva. Gols: Yago (Sport); Anderson Conceição (Cuiabá); Cartões amarelos: Rafael Thyere, Ezequiel, Elton e Leandrinho (Sport) e Anderson Conceição, Toty, Escobar (Cuiabá).

VEJA MAIS CONTEÚDO