Prata da casa

''Eu falo que aqui estou em casa'', comenta Jefferson Nem sobre o Náutico

Jogador reestreou pelo Náutico na vitória sobre o Ferroviário, na última rodada da Série C

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/07/2019 às 20:33
João Victor Amorim/Rádio Jornal
FOTO: João Victor Amorim/Rádio Jornal

Depois de dois anos fora, o meia-atacante Jefferson Nem retornou ao Náutico e já reestreou com a camisa alvirrubra na vitória sobre o Ferroviário, na última rodada da Série C. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no CT Wilson Campos, o jogador revelou estar "em casa". Natural da cidade de Jaboatão dos Guararapes, Nem volta a jogar perto da família.

"Eu falo que aqui estou em casa. Aqui foi onde comecei, o Náutico me deu a oportunidade de vestir essa camisa, onde eu tive a oportunidade de chegar a seleção de base, então aqui foi um dos melhores momentos da minha vida e voltar para cá e estar perto da família, na minha cidade, é a melhor coisa. Me sinto feliz, ainda mais fazendo o que gosto", comentou o jogador.

 

Revelado pelo Náutico em 2015, Jefferson Nem deixou o clube alvirrubro em 2017 para disputar a Série A pelo Atlético-GO, mas atuou em poucos jogos. Depois, ainda jogou pelo Real SC, de Portugal, e no Guarani, onde estava até março deste ano. Mais experiente, o jogador revelou que cresceu profissionalmente desde que saiu do Náutico.

"Com a minha saída daqui, eu ganhei muita coisa profissionalmente e também como pessoa. Minha saída daqui acrescentou muito na minha carreira, saí daqui para uma Série A, não tive muitas oportunidades, mas joguei quatro jogos, estava junto com o elenco, foi uma situação diferente. Com a saída do Náutico eu amadureci bastante", destacou.

De saída

O Náutico acertou a saída de mais um jogador do elenco. O atacante Tharcysio, de 20 anos, foi cedido ao Casa Pia Atlético Clube, time da segunda divisão de Portugal. O clube pernambucano não recebe nenhum valor pela transferência, mas mantém 20% dos direitos econômicos do jogador. O atacante, formado na base alvirrubra, atuou em apenas seis jogos no ano e não marcou nenhum gol. No ano passado, na primeira temporada como profissional, participou de 21 partidas e marcou três vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO