Após dois tropeços no Arruda, Santa pega Sampaio Corrêa fora de casa

A Cobra Coral visita o Sampaio Corrêa, às 20h, pela 13ª rodada, no estádio Castelão

FUTEBOL
Após dois tropeços no Arruda, Santa pega Sampaio Corrêa fora de casa

Na classificação do Grupo A, quatro pontos separam o adversário, que é o terceiro com 21, dos tricolores que estão em sétimo. - Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

DAVI SABOYA

O Santa Cruz não tem mais tempo a perder na Série C do Campeonato Brasileiro e precisa mudar, nesta quinta-feira, a sequência negativa de três tropeços seguidos: derrotas para Treze e Ferroviário, além de empate em casa contra o Botafogo-PB. A Cobra Coral visita o Sampaio Corrêa, às 20h, pela 13ª rodada, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, e precisa da vitória. Na classificação do Grupo A, quatro pontos separam o adversário, que é o terceiro com 21, dos tricolores que estão em sétimo.

“Futebol é feito de altos e baixos. Costumo dizer que a melhor defesa é o ataque. Se os jogadores não se ajudarem, nada funciona. O ataque precisa da defesa e a defesa precisa do ataque. Não podemos deixar de trabalhar nunca. As coisas mudam rapidamente”, afirmou o lateral coral Marcos Martins.

Equipe

Em relação ao time, o técnico Milton Mendes deve promover série de alterações. A grande novidade deve ser a entrada do volante Lucas Gonçalves, que realizou apenas seis jogos no time profissional e estava afastado do elenco principal atuando pela equipe sub-23. Ele entrará na vaga de Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo motivo que deixou o atacante Augusto fora da partida no Maranhão. Assim, Misael briga pelo retorno ao ataque, mas a volta do meia Everton é incerta depois de cumprir suspensão. O volante Allan Dias pode voltar a figurar a lista de titulares e Dudu ser deslocado para o meio-campo na posição de Daniel Costa. Outra novidade tende a ser o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, que foi regularizado ontem, e está apto a realizar a estreia.

O lateral-direito Marcos Martins entrou em contato com a diretoria do Santa Cruz e com o treinador Milton Mendes para informar que recebeu proposta do São Bento, que disputa a Série B, e pode deixar o clube coral. O repórter Igor Moura, está em São Luís-MA, onde o Tricolor enfrenta, nesta quinta-feira (18), o Sampaio Corrêa, pela 13ª rodada da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, e confirmou a informação.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa - Andrey; Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade; Roney, João Paulo e Salatiel. Técnico: João Brigatti. Esquema: 4-3-3.

Santa Cruz - Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais (Willian Alves),  Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Kadu, Daniel Costa (Allan Dias), Dudu, Misael, Pipico. Técnico: Milton Mendes. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Castelão, São Luís-MA. Horário: 20h. Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (ambos de SP).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.