Santa Cruz

Confira o prazo para entrega de mais um campo no CT do Santa Cruz

A informação foi repassada por Antônio Luiz Neto, ex-presidente executivo do Tricolor do Arruda

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 22/07/2019 às 17:52
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em dezembro do ano passado, o Santa Cruz conseguiu inaugurar o primeiro campo do Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia, e isso possibilitou variar com os treinos no estádio do Arruda. No entanto, ainda existe muito para que o CT de fato fique pronto, como por exemplo, a construção do hotel e dos outros dois campos do local. De acordo com o ex-presidente executivo coral, Antônio Luiz Neto, em entrevista ao repórter Diego Borges, o mais próximo de acontecer é a conclusão do segundo campo.

''As informações de João Caixero (presidente da comissão patrimonial) são de que possivelmente até outubro, dependendo do clima e do andamento da obra, nós podemos concluir o segundo campo, com drenagem já pronta, com o terreno totalmente preparado para receber a grama. A estimativa é ter o segundo campo em outubro'', informou.

Qualidade

Durante o dia chuvoso, nesta segunda-feira (22), foi possível analisar as boas condições do gramado no campo já disponível do CT tricolor - principalmente, em relação à drenagem – enquanto os jogadores realizam uma preparação tática para enfrentar o ABC-RN no sábado (27), fora de casa, pela Série C.

''A gente ver que os atletas se entregaram ao máximo e em momento algum houve algum escorregão. Estão de parabéns João Caixero e todos da comissão patrimonial, que vem realizando esse trabalho, e certamente o segundo e terceiro campos serão no mesmo padrão (de qualidade)'', afirmou ALN.

Hotel e terceiro campo

Já em relação a construção do hotel e também a perspectiva para o terceiro e último campo, Antônio Luiz Neto não citou prazos e reforçou que o apoio dos tricolores são fundamentais. É importante ressaltar que boa parte da arrecadação veio através da iniciativa nomeada de 'Tricolores do CT', em que de acordo com o site do grupo, arrecadou mais de 71 mil reais.

''Tudo com muita paciência e com a participação da torcida, que tem sido fundamental nesta obra. Nós adquirimos o terreno quando ainda estávamos na presidência do executivo, em 2011, e de lá para cá a tarefa cabe a cada um de nós tricolores, cada um contribuindo da forma que é possível, porque com certeza nós vamos ter um centro de treinamento a altura dos melhores do país'', acredita.

VEJA MAIS CONTEÚDO