play_circle_outline
O Assunto é Futebol - 2° Tempo

Maciel Júnior

access_time

14:00

Rádio Livre

Anne Barreto e Rhaldney Santos

access_time

16:00

Balanço de Notícias

Wagner Gomes e Igor Maciel

play_circle_outline
O Assunto é Futebol - 2° Tempo

Maciel Júnior

access_time

14:00

Rádio Livre

Anne Barreto e Rhaldney Santos

access_time

16:00

Balanço de Notícias

Wagner Gomes e Igor Maciel

search close
SPORT

Sport não sai do 0x0 contra o Brasil de Pelotas e empata pela terceira vez consecutiva

Com o empate, o Sport chegou a 18 pontos e é 5º colcoado na Série B

Sport não sai do 0x0 contra o Brasil de Pelotas e empata pela terceira vez consecutiva
O Sport é 5º colocado com 18 pontos na Série B. - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagens
Pedro Alves

Com as fortes chuvas que atingiram o Recife nesta segunda-feira (22), a partida entre Sport x Brasil de Pelotas/RS tinha risco de nem acontecer por conta do gramado encharcado. Porém, a arbitragem da partida decidiu que o campo havia condições de jogo. Mesmo com o terreno de jogo prejudicado, o Sport dominou a partida de um modo geral. Finalizando, assustando e forçando o goleiro do Brasil de Pelotas a fazer ótimas defesas. Mas o resultado final foi o Sport saindo no empate pelo placar de 0x0 com o time do Rio Grande do Sul. No campeonato o clube rubro-negro empatou pela 3ª vez consecutiva e é o 5º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo

Devido ao campo encharcado, o Sport sentiu dificuldade para se adaptar ao gramado e ao o estilo de jogo que foi implementado por Guto Ferreira. O Brasil de Pelotas dominou as ações nos primeiros quinze minutos, mas com os dois times com dificuldade para finalizar. Mesmo com a condição do gramado ruim, as equipes ainda conseguiam trocar passes. Mas, a partir dos 20 minutos a chuva chegou e os times começaram a utilizar os chutões. Aos 28 minutos, Juninho fez um ótimo lançamento para Hyuri que conseguiu chegar na bola e devolveu para o camisa 37 do Leão, que finalizou e o  goleiro Carlos Eduardo do Brasil de Pelotas impediu que o Sport abrisse o placar. Essa foi a primeira demonstração que o Sport começou a assustar a defesa do Brasil de Pelotas. Aos 35 minutos, em uma falta lateral, Yago subiu mais que os defensores, obrigando Carlos Eduardo a fazer outra ótima defesa.

Segundo Tempo

Com a mudança já no intervalo feita por Guto Ferreira, tirando Juninho e colocando Ezequiel, o Sport ganhou em velocidade e em movimentação. O rubro-negro conseguiu dominar as ações no setor ofensivo, mas ainda continuou com dificuldades de para finalizar. Aos 10 e 15 minutos de partida, o Sport teve duas oportunidades, ambas com Elton que perdeu boas chances de abrir o placar na Ilha do Retiro. Esses lances demonstraram que o Sport começou a impor seu mando de campo e sua qualidade técnica. Aos 25 minutos, Yan carregou a bola da intermediária, chutou e o goleiro fez uma boa defesa, o próprio Yan pegou o rebote e finalizou, forçando mais uma vez o goleiro Carlos Eduardo a fazer outra ótima defesa. Mesmo com o Sport tentando, não conseguiu abrir o placar. O Sport empatou pela terceira rodada consecutiva.

Ficha do jogo

Sport: Mailson; Noberto, Rafael Thyere, Adryelson, Guilherme Lazaroni; Yago (Hernane Brocador), Charles, Guilherme; Hyuri (Yan), Juninho (Ezequiel), Elton. Técnico: Guto Ferreira.

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo, Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira (Washington); Branquinho (Cristian), Bruno Paulo, Rafael Grampola (Daniel Cruz). Técnico: Bolívar.

Cartões amarelos: Guilherme Lazaroni (Sport); Ricardo Luz, Bruno Paulo (Brasil de Pelotas/RS). Árbitro: Douglas Marques das Flores. Assistentes:  Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli. Local: Ilha do Retiro – Recife (PE). Público: 9.362 mil pessoas. Renda: R$120.461 mil.


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.