SANTA CRUZ

Lesionado desde janeiro, Hericlis entra em fase final de recuperação

Meia destacou a dificuldade que passou para superar a lesão no joelho

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/08/2019 às 18:27
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O meia Hericlis, de 23 anos, não teve a temporada que esperava, mas a história no Santa Cruz ainda não acabou se depender dele. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo após seis meses, o jogador está na fase de transição física e ficará à disposição para entrar em campo em cerca de 30 dias, segundo o departamento médico. Apesar do técnico Milton Mendes ter dito que não conta com ele para a Série C do Campeonato Brasileiro, o atleta quer permanecer no clube para no próximo ano marcar história com a camisa tricolor. O contrato está no final, e até o momento, nenhum contato foi realizado para negociar a permanência.

“Não quero sair do Santa Cruz como derrotado. Como um cara que se lesionou e não jogou. Onde passei tive conquistas e fui campeão. Só aqui que não fui. Queria sair daqui bem lembrado, com título. E não porque não consegui jogar”, comentou o meia, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio.

APOIO

Hericlis ressaltou que o início do processo de recuperação foi o mais difícil. A lesão aconteceu durante um amistoso contra o Botafogo-PB, no mês de janeiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na estreia oficial do Tricolor na temporada. A dificuldade foi ainda maior porque em 2018 uma hérnia atrapalhou o jogador, que disputou apenas 14 partidas, marcou quatro gols, e chegou a se destacar na função de “falso nove” no ataque.

“Depois que você se lesiona de forma tão séria, você fica meio esquecido. Claro que algumas pessoas se preocupam. Os três primeiros meses foram os mais difíceis. Ficava fazendo as contas e sabia que seria difícil jogar esse ano. Fiquei mal, fiquei triste, pois tinha feito uma boa pré-temporada. Infelizmente, aconteceu uma lesão que ninguém espera e é muito longa”, comentou. “Claro que o apoio da família é fundamental. É onde você encontra forças para seguir fazendo o que mais gosta. Também tem a ajuda dos profissionais do clube e companheiros. Só o essencial é a família”, declarou o atleta.

Na entrevista coletiva de sexta-feira, o técnico Milton Mendes lamentou não contar com o meia Hericlis. Na visão dele, mesmo que o jogador possa entrar em campo, não terá o ritmo de jogo necessário. Por outro lado, ele sinalizou que existe a possibilidade do aproveitamento para o próximo ano. “Hericlis é um menino, que está em recuperação. Não tenho como esperar que ele decida algo para a gente nesta reta final vindo de uma lesão tão séria. Com certeza vai ser aproveitado no ano que vem”, disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO