SPORT

Guto Ferreira defende Ronaldo 'voltou a dar equilíbrio a defesa'

Ronaldo está sendo bastante criticado pela torcida

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 09/08/2019 às 16:35
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport entra em campo neste domingo (11) contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 16h, com forte pressão para a conquista dos três pontos. O rubro-negro ja contabiliza oito empates na Série B, sendo cinco deles nos últimos seis jogos.

Nessa grande sequência empates, um dos jogadores mais contestados pela torcida do clube é o volante Ronaldo. Se o camisa 5 do Sport é criticado pela torcida, o treinador do Sport, Guto Ferreira, pensa diferente.

 

"É uma discriminação grande com esse jogador que fez um Campeonto Pernambucano muito bom. Ele foi um dos melhores em campo contra o Paraná. Confesso que não fez um grande jogo contra o Guarani, mas também não foi mal e contra o Coritiba ele voltou a dar estabilidade, se posicionando bem. É um jogador que quando joga mais rápido, a equipe anda bem pq ele tem bom passe", disse o treinador da equipe.

Além de defender Ronaldo em alguns jogos, Guto também falou sobre as caracteristicas do jogador que podem ajudar na equipe.

"As vezes ele se atrapalha um pouco quando retem a bola. Converso com ele que é preciso soltar a bola mais rápido. Ele é um jogador guerreiro, de liderança e tenho certeza que vai nos ajudar muito. Independente da situação", afirmou.

Ronaldo foi revelado pela categoria de base do Sport

Ronaldo foi revelado pela categoria de base do Sport

André Nery/JC Imagem

Outra opção

Antes de conseguir a titularidade, outro volante, o João Igor, estava presente no bom momento em que vivia a equipe rubro negra. O treinador do Sport explica o motivo de não ter voltado a usar o jogador com frenquência.

"A gente buscou algumas situações quando enfrentamos equipes que nós tínhamos condições que propor o jogo e isso proporcionou um desequilibrio na defesa e depois que entrou o Ronaldo, a defesa voltou a usar ter o equilíbrio", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO