SPORT

Em busca do G-4, Sport enfrenta lanterna da Série B

Em caso de vitória o Sport pode sair de décimo lugar para a terceira colocação da Série B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 11/08/2019 às 14:14
: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: : Bobby Fabisak/JC Imagem

Disposto a quebrar a sequência de dois empates consecutivos na Série B, o Sport confia em seu bom retrospecto fora de casa na competição (conquistou 50% dos pontos que disputou como visitante) para vencer o Criciúma, neste domingo (11), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 15ª rodada da Segundona. Além disso, os rubro-negros querem aproveitar que os catarinenses estão na zona do rebaixamento e desesperados para voltar a triunfar na competição, já que não vencem há cinco rodadas e ainda estão sem treinador desde a saída de Gilson Kleina.

“O Criciúma vem obtendo resultados oscilantes jogando dentro de casa. É um time que venceu de virada o Coritiba, mas que perdeu de virada para o Operário no Heriberto Hülse. Eles estão mudando de treinador… No momento está o interino e, querendo ou não, isso traz mudanças no estado de espírito dos atletas. Agora cabe a gente fazer um grande jogo e vencer, pois nós estamos conseguindo fazer bons jogos fora de casa. Temos de recuperar os pontos que não conseguimos em casa”, falou Guto Ferreira.

Se por um lado o Sport tem sido um visitante ingrato, por outro tem desperdiçado pontos preciosos contra times que estão na parte de baixo da tabela. Dos nove jogos que o Sport acabou deixando escapar pontos nessa Segundona, seis deles foram contra equipes que estão posicionadas na segunda página na classificação da Segundona, empates contra: Oeste, São Bento, Cuiabá, Brasil-RS e Guarani; além de derrota para o Operário-PR. Ou seja, o Leão deixou de ganhar 13 pontos diante de times que iniciaram mal a competição.

“É um campeonato totalmente diferente esse ano. É uma competição que, pelo primeiro turno, tende a ser uma pontuação mais baixa pela disputa do título, porque são muitos empates. Tem muita gente brigando pelas primeiras posições. A pontuação entre o 14º colocado e o primeiro, para 15 rodadas disputadas, é um patamar de pontuação muito baixo. Quem está em 14º e quem está em primeiro, a diferença é de oito pontos no máximo. Esse cunho de equilíbrio da competição, onde todo mundo visa dificultar fora de casa e dentro de casa existe a dificuldade de se vencer também, não só por parte do Sport como de todas as equipes. Essa está sendo a característica da Série B e nós sempre estamos precisando vencer e vamos buscar esses três pontos.

CRICIÚMA

Com a saída de Gilson Kleina do comando técnico do Criciúma, que vai comandar o time catarinense diante do Sport é o auxiliar da casa Wilsão. Além de o Tigre não atravessar uma boa fase na Série B (está no na lanterna) e vem numa sequência bastante negativa de quatro derrotas e um empate, o treinador interino também terá de administrar alguns desfalques.

O zagueiro Sandro está suspenso, enquanto que o lateral-direito Marcos Vinícius se recupera de lesão, e os atacantes Léo Gamalho e Vinícius se recuperam fisicamente. Com isso, Thalles entra na zaga; Maicon na lateral; e os garotos Julimar e Reinaldo no setor ofensivo.

“Irei alterar certas posições para encontrar o time ideal para colocar em campo”, disse Wilsão, também mostrando confiança nos jovens atletas que devem ser acionados. “O atleta que está no Criciúma precisa estar preparado. Os mais jovens devem estar sempre aptos para jogar. E sei que estarão preparados”, falou.

Ficha do jogo

CRICIÚMA

Provável time titular: Luiz; Maicon, Derlan, Thalles e Marlon; Liel, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Julimar e Reinaldo.
Técnico (interino): Wilsão.
Esquema: 4-4-2.

SPORT

Provável time titular: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Eder Ferreira (Raul Prata); Ronaldo, Yago e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Horário: 16h.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO