Série C

Santa Cruz e Confiança ficam no empate em partida decisiva

Ainda restam duas rodadas para o final da fase de grupos da Série C

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 11/08/2019 às 19:51
Arte/JC
FOTO: Arte/JC

Neste domingo é comemorado o Dia dos Pais. Porém os pais e os torcedores tricolores não receberam o presente desejado. Em uma partida decisiva para as pretensões coral na Série C, o Santa Cruz visitou o Confiança/SE e empatou no placar de 1x1. Com o resultado o tricolor do Arruda não entra no G-4 e fica distante de conseguir o objetivo de se classificar para a próxima fase da competição.

Confira os gols na voz de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo:

O jogo

A partida começou frenética com as duas equipes buscando jogo. Logo aos 12 minutos, em uma cobrança de escanteio, Anderson se antecipou a zaga do Santa Cruz e abriu o placar para o Confiança. O tricolor não se abateu e depois de uma cobrança de falta de Charles, o goleiro do time da casa aceitou o chute. A partida estava empatada.

Com apenas 20 minutos o placar da partida já estava 1x1 e ambos os times não param de criar oportunidades de gols. Novamente o zagueiro Anderson assustou os tricolores depois de outro cabeceio perigoso que passou perto da trave e pelo lado do Santa, Augusto desperdiçou ótima oportunidade de desempatar após receber ótimo passe ficar cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou por cima do gol.

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa começou em um ritmo mais devagar, com as equipes se estudando melhor e tentando manter mais a posse de bola. As equipes conseguiam chegar nas intermediárias adversárias, mas não assustavam com as finalizações.

A chuva apertou e deixou o jogo mais pesado, dificultando as ações do jogo e as chances de gols diminuíram ainda mais. Mas no final do jogo, o Confiança teve duas oportunidades para desempatar. Em uma, o goleiro Anderson fez uma ótima defesa e na segunda, dois jogadores do Confiança saíram cara a cara com Anderson, mas não conseguiram fazer o gol.

Ficha do jogo

Confiança: Genivaldo (Jean), Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson, Michel, Amaral, Thallyson, Italo; Everton, Marcelinho (Ari Moura), Renan Gorne (Bruninho). Técnico: Daniel Paulista.

Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão, Victor; Lucas G. (Daniel Costa), Charles, Jailson (Warley); Everton, Dudu (Elias Carioca) e Augusto. Técnico: Milton Mendes.

Gols: Anderson (Confiança); Charles (Santa Cruz)
Cartão amarelo: Dudu, Lucas Gonçalves (Santa Cruz);
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL).
Local: Estádio Batistão, em Aracaju-SE.

Classificação

Com o empate, o Santa Cruz chegou aos 22 pontos e ocupa sétima colocação do grupo A da Série C. Restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos e o Santa Cruz ainda vai enfrentar o Globo/RN, dia 18, no Arruda, às 18h e o Náutico, dia 25 , nos Aflitos, às 17h.

A primeira equipe dentro do G-4 é o Náutico, com 24 pontos, que ainda vai entrar em campo na última partida da rodada e vai enfrentar o líder Sampaio Corrêa.

VEJA MAIS CONTEÚDO