SPORT

Sport perde para o Criciúma e desperdiça oportunidade de entrar no G-4

Com a derrota o Sport finaliza a rodada na 10ª colocação

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 11/08/2019 às 18:02
Arte/Jc
FOTO: Arte/Jc

O Sport conheceu a segunda derrota nessa Série B. Com uma partida bastante apática, os rubro-negros foram derrotados pelo Criciúma por 1x0, neste domingo (11), no estádio Heriberto Hülse, pela 15ª rodada da Segundona. O único gol da partida foi marcado pelo meia Foguinho, aos 27 do 2º tempo.

Com o revés, o Leão caiu três posições na tabela e agora ocupa a 10ª colocação, com 23 pontos, um a menos que a equipe do Londrina, que fecha o G-4. A equipe leonina volta a campo no próximo sábado para encarar o Botafogo-SP, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela 16ª rodada da Segundona.

Confira o gol na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço:

O jogo

A partida começou com o Criciúma dominando a posse de bola na partida. Com boas trocas de passes, os donos da casa conseguiam facilmente penetrar no sistema defensivo do Sport, principalmente pelas laterais. O clube rubro-negro estava com dificuldade para armar jogadas devido a marcação alta imposta pelos donos da casa.

Na reta final do primeiro tempo, o Criciúma apertou o Sport em uma sequencia de lances perigosos. Em duas oportunidades, Léo Gamalho acertou a trave e Mailson fez ótima intervenção impedindo que o bugre abrisse o placar.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o panorama seguia o mesmo: Criciúma em cima do Sport. Mas foram os pernambucanos que quase abriram o placar. Aos 11, Hernane recebeu no meio e lançou Juninho que partia em disparada pela esquerda. Ele driblou o goleiro Luiz e finalizou, mas Thales se jogou de carrinho e tirou a bola em cima da linha.

O Tigre chegou ao gol graças a um vacilo rubro-negro. Aos 27, o lateral Marlon cruzou rasteiro, a zaga do Sport parou e Foguinho entrou como uma flecha por trás de Eder Ferreira para finalizar para as redes: 1x0.

Depois que sofreu o gol, os jogadores do Sport correram atrás do prejuízo. Aos 42, Ronaldo levantou bola na área, Hyuri ganha da zaga do Criciúma e cabeceia mandando a bola no travessão. Quase o empate. Mesmo com o esforço, o Leão não conseguiu igualar o marcador e conheceu a sua segunda derrota na Segundona.

Ficha do jogo

CRICIÚMA

Luiz; Maicon (Carlos Eduardo), Derlan, Thalles e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Liel); Julimar (Vinícius) e Léo Gamalho. Técnico (interino): Wilsão.

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Eder Ferreira; Ronaldo, Yago (Hyuri) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel (Juninho), Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP).
Gols: Foguinho, aos 27 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Norberto (SPO).

Homenagem

Durante a jornada esportiva, o repórter Antônio Gabriel trouxe uma novidade durante a escalação do Sport. Neste domingo (11) se comemora os Dia dos Pais. Os jogadores escolhidos por Guto Ferreira para iniciar a partida tiveram seus nomes falados pelos seus próprios pais.

VEJA MAIS CONTEÚDO