Buscando a vice-liderança, Náutico recebe o Sampaio Corrêa nos Aflitos

Com os resultados da rodada, o timbu caiu para quarto colocado no Grupo A

NÁUTICO
Buscando a vice-liderança, Náutico recebe o Sampaio Corrêa nos Aflitos

Rafael Oliveira deve ser novamente titular do Náutico. - Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Fernando Castro | Pedro Alves

Pressionado pelos resultados negativos da 16ª rodada da Série C – vitórias do Imperatriz e Botafogo-PB -, o Náutico recebe nesta segunda-feira o líder Sampaio Corrêa, às 20h, no estádio dos Aflitos, para tentar voltar a vice-liderança do Grupo A. Sem margens para erros, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo precisa da vitória para não se distanciar da briga pela classificação às quartas de final.

Nas últimas quatro rodadas da Série C, o Náutico enfrentou duas vezes adversários que lideravam o Grupo A. O fato vai se repetir mais uma vez nesta segunda-feira. Em busca da vitória, o Timbu vai tentar se apegar ao bom retrospecto. Antes, venceu o Ferroviário e Confiança, equipes que também estavam na ponta do campeonato. De acordo com o treinador alvirrubro, esta é uma característica do elenco.

“É um perfil desse grupo, ele gosta de ser desafiado. E talvez em jogos dessa grandeza, eles têm essa reação. Fico tranquilo e a reação nossa vai ser muito boa, porque já demonstraram contra o Ferroviário, Sampaio lá, aqui contra o Confiança. Eu tenho total confiança nesse grupo e é um perfil deles, gostam de ser desafiados. Eles dão uma resposta positiva e o importante é isso”, comentou Dal Pozzo.

Para o confronto decisivo, o Náutico não vai contar com força máxima e tem pelo menos dois desfalques certos. Embora tenham aparecido em campo nos últimos treinos da semana, fechados para a imprensa, os atacantes Thiago e Paulinho, ambos com lesões musculares, dificilmente vão ser opções para Gilmar Dal Pozzo.

Além deles, o time alvirrubro pode ter outras duas baixas. No treino da última quinta-feira, o lateral-esquerdo Wilian Simões teve uma torção no tornozelo e o atacante Matheus Carvalho sentiu dores no tendão de Aquiles do pé direito. A dupla saiu mais cedo da movimentação e foi poupada dos treinamentos seguintes.

Caso Wilian Simões e Matheus Carvalho não tenham condições de jogo, devem começar o jogo de frente o lateral-esquerdo Erick Daltro, que só entrou em campo uma vez durante a competição, e o volante Jhonnatan, deslocado para a ponta direita do ataque. “A expectativa é boa para o jogo. Também estou muito tranquilo com as peças de reposição. O Erick (Daltro) está treinando bem na lateral esquerda e vou pensar em uma solução para o lado direito”, destacou o treinador.

Sampaio Corrêa

Primeiro time matematicamente classificado às quartas de final da Série C, o Sampaio Corrêa venceu as últimas cinco partidas na competição. Com o bom momento, Dal Pozzo fez questão de elogiar o adversário. “O conjunto melhorou. Ninguém vence cinco partidas consecutivas só com individualidade de uma atleta. É um adversário que tem uma compactação muito boa para jogar, faz um jogo apoiado e consegue ter um ser muito agudo com os jogadores de lado de campo”, alertou.

Ficha do jogo

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Erick Daltro (Wilian Simões); Josa, Jiménez e Jean Carlos; Jhonnatan (Matheus Carvalho), Álvaro e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Carvalho; Everton, Odair, Vitor e Romano; Capanema, Ferreira e Felipe Dias; Roney, Kauê e Salatiel Jr. Técnico: João Brigatti. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE); Horário: 20h. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (ambos de SP). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com descontos especiais para sócios.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.