play_circle_outline
O Assunto é Futebol - 2° Tempo

Maciel Júnior

access_time

14:00

Rádio Livre

Anne Barreto e Rhaldney Santos

access_time

16:00

Balanço de Notícias

Wagner Gomes e Igor Maciel

play_circle_outline
O Assunto é Futebol - 2° Tempo

Maciel Júnior

access_time

14:00

Rádio Livre

Anne Barreto e Rhaldney Santos

access_time

16:00

Balanço de Notícias

Wagner Gomes e Igor Maciel

search close
NÁUTICO

Náutico vira contra o Sampaio Corrêa e se firma na vice-liderança da Série C

O time alvirrubro venceu por 2x1 e está mais perto do mata-mata da Terceirona

Rádio Jornal
Débora Laryne
O capitão alvirrubro, Josa, foi o autor do primeiro gol do Náutico
O capitão alvirrubro, Josa, foi o autor do primeiro gol do Náutico
Bobby Fabisak/JC Imagem

A noite desta segunda-feira (12) foi de briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série C. O Náutico recebeu o 1Sampaio Corrêa, líder da competição, no estádio dos Aflitos, visando manter a boa fase em casa (são três vitórias consecutivas). O Sampaio Corrêa foi quem saiu na frente, com gol de Salatiel, na metade do primeiro tempo. O empate alvirrubro veio já no final da etapa inicial, dos pés do capitão Josa. E foi Jimenez quem novamente levantou a torcida alvirrubra, ao converter um pênalti e virar o marcador. Com o placar de 2x1, o Náutico se garante na segunda posição, com vinte e sete pontos ganhos.

Confira os gols na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço

   

 

Sampaio Corrêa melhor 

A primeira etapa foi marcada por um Sampaio Corrêa melhor do que a equipe alvirrubra. Enquanto o time maranhense buscava mais o jogo, era mais agudos, o Timbu da Rosa e Silva parecia mais nervoso, errando muitos passes. 

E nas tentativas do Sampaio, quase que o gol sai após Josa errar a saída de bola. Eloir recuperou a bola e finalizou para a defesa do goleiro Jefferson. De volta ao time do Náutico, Thiago avançou pela direita, tentou finalizar, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos vinte e seis minutos, Salatiel abriu o placar. Após boa jogada de Romano pelo lado esquerdo, a bola sobrou livre pra Ferreira cabecear e Jefferson defender. No rebote do arqueiro do Náutico, Salatiel não perdoou e balançou as redes. 

O empate veio aos quarenta e três minutos do primeiro tempo. Josa recebeu na grande área, chutou de primeira, vencendo o goleiro Rodrigo Carvalho. 

Virada alvirrubra 

Com um futebol melhor do que foi no primeiro tempo, foi o Náutico quem começou pressionando o Sampaio Corrêa na volta para a etapa final. E a pressão surtiu efeito! Logo aos oito minutos, um pênalti foi marcado para o Náutico. Rafael Oliveira chutou, a bola foi na mão do zagueiro Paulo Sérgio do Sampaio Corrêa. Jimenez cobrou e virou o placar para os donos da casa. 

O Timba seguia pressionando o time maranhense. Em jogada de Jimenez, Diego silva recebeu a bola, cabeceou, mas foi pela linha de fundo. 

Jimenez foi o nome do segundo tempo! O jogador cabeceou, após cruzamento de Hereda e acertou a trave do goleiro Rodrigo Carvalho. 

O Sampaio Corrêa tentava, mas sem muita efetividade. 

Ficha do jogo 

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Erick Daltro; Josa, Jiménez e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Thiago e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Sampaio Corrêa: Rodrigo Carvalho; Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Capanema e Eloir; João Paulo, Roney e Salatiel. Técnico: João Brigatti.  

Gols: Salatiel, aos 26′ do 1º T e Josa, aos 47′ do 1ºT; Jiménez, aos 9′ do 2ºT. 


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.