SPORT

Destaque do Sport, Mailson é o segundo com mais defesas difíceis na Série B

O goleiro foi titular em todos os jogos do Sport na competição

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 14/08/2019 às 16:47
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Se o Sport tomou apenas 14 gols na Série B e tem a quarta zaga menos vazada da competição, muito se deve às atuações do goleiro Maílson. Segundo o Footstats (site especializado em estatísticas futebolísticas), o prata da casa de 22 anos é o segundo arqueiro que mais faz defesas difíceis na Segundona, com 17 intervenções com maior nível de dificuldade, só perdendo para Carlos Eduardo, do Brasil de Pelotas, que fez 18 defesas difíceis – o goleiro leonino disputou uma partida a menos, já que o Sport ainda vai jogar na rodada, sábado (17), contra o Botafogo-SP, na Arena de Pernambuco.

“Eu fico muito feliz pelo trabalho que estou fazendo, mas o meu sentimento é o mesmo de todos. Se a gente perde, todos perdem. Se vence, todos vencem. Esse é o meu jeito de ver”, declarou Maílson, deixando claro que mesmo atravessando um bom momento, não está totalmente satisfeito por conta da atual situação do Sport, que está na 10ª colocação, com 23 pontos e está há três jogos sem vencer.

E para tentar reverter esse quadro negativo, os jogadores rubro-negros estão se cobrando nesses dias de treinamentos para que o Sport volte a vencer na Segundona. “Tivemos uma reunião. Normal quando o time não está ganhando. Estamos vindo de vários empates… Essa reunião foi para falarmos o que está acontecendo e colocar as coisas no lugar”, falou o goleiro.

“A Série B é um campeonato difícil e estamos procurando dar o nosso melhor. Mas se olhar direitinho, a tabela está bem disputada. Quem ganha um jogo está lá em cima. Por outro lado, quem perde vai lá pra baixo. Queremos ganhar todos os jogos e subir para a Série A, esse é o sentimento de todos”, garantiu Maílson.

TREINAMENTO

No treino realizado na manhã desta quarta-feira (14), no CT José de Andrade Médicis, o técnico Guto Ferreira esboçou o provável time para encarar o Botafogo-SP com seis mudanças em relação ao último jogo, contra o Coritiba: Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles e Juninho; Hyuri, Guilherme e Hernane.

Como Leandrinho e Yago foram poupados da movimentação e realizaram um trabalho físico em separado, a tendência é que os dois participem normalmente do treino da quinta-feira (15). Como Sammir foi liberado para negociar com dois clubes da Croácia, Leandrinho deve ficar com a vaga de titular. Nesse caso, Juninho iria para a equipe reserva.

VEJA MAIS CONTEÚDO