Destaque na temporada, Thiago não esperava rápida ascensão no Náutico

O jogador tem apenas 18 anos e está em seu primeiro ano como profissional do clube

NÁUTICO
Destaque na temporada, Thiago não esperava rápida ascensão no Náutico

No primeiro ano como profissional, Thiago disputou 36 jogos e marcou oito gols em 2019. - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Fernando Castro | Pedro Alves

Principal revelação do Náutico na temporada, o atacante Thiago tem sido também um dos jogadores mais importantes do elenco na disputa da Série C. Artilheiro do time na competição com cinco gols, o jovem de apenas 18 anos atrelou o sucesso no profissional ao apoio da diretoria alvirrubra e a preparação que teve nas categorias de base.

No Náutico desde 2018, o atacante estreou no time principal em dezembro do ano passado. No amistoso contra o Newell’s Old Boys, Thiago marcou o gol da reabertura do estádio dos Aflitos, ainda com 17 anos. Já nesta temporada, antes de integrar de vez o elenco profissional, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timbu.

“O fato da diretoria estar sempre apoiando, me dando força, no dia a dia a gente vem sempre trabalhando forte para chegar nesse ponto em que estamos chegando. O período que passei na base foi muito importante, fui para a Copa São Paulo, voltei, fiz o gol da reabertura e venho trabalhando forte desde então”, destacou o jogador.

Com oito gols em 36 jogos disputados no ano, o jogador costuma falar pouco, mas admitiu que não esperava a rápida ascensão no Náutico. “Eu não esperava que fosse tão rápido assim. Venho trabalhado forte no dia a dia. Nesta semana fiquei o tempo todo na concentração para poder estar no jogo contra o Sampaio (Corrêa)”, revelou.

PROFISSIONALISMO

Apesar da pouca idade, Thiago tem mostrado profissionalismo no Náutico. Diagnosticado com uma lesão muscular de grau dois, o jogador ficou de fora do jogo contra o Globo-RN, mas conseguiu se recuperar de uma maneira surpreendente para o jogo contra o Sampaio Corrêa. O vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz, explicou a rápida recuperação.

“Thiago teve uma lesão no quadril, mais precisamente no músculo obturador externo. Foi uma lesão rara, não é uma lesão comum. Fizemos um grande esforço, a gente se reuniu no departamento médico para fazer um trabalho minucioso com o pessoal da fisioterapia. E lesões tem suas variáveis. Thiago é um jogador mais leve, um menino de 18 anos”, explicou o médico.

Thiago revelou ainda que o elenco do Náutico tem o ajudado a adquirir mais maturidade dentro de campo. “A gente tem vários exemplos aqui no grupo, como Josa, que é o capitão. Sempre vem me apoiando, dando força no período em que estive machucado. Só tenho a agradecer a eles, e ao torcedor também, que vem sempre me apoiando”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.