SANTA CRUZ

Com novidades, Milton Mendes confirma titulares para jogo decisivo

O atacante Pipico continua se recuperando de uma lesão na panturrilha

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/08/2019 às 11:22
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

O técnico Milton Mendes revelou a escalação do Santa Cruz para enfrentar o Globo, domingo, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Hits, ele confirmou as entradas do meia Daniel Costa e o atacante Elias, na função de centroavante. Eles entrarão nas vagas do volante Lucas Gonçalves e o meia-atacante Dudu, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Dessa maneira, a escalação coral será Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Jailson, Augusto e Elias. Nessa formação, Everton irá aparecer como opção ao lado de Daniel Costa no ataque. E na defesa, voltar para recompor com Charles na cabeça de área.

Milton Mendes explicou que o jovem atacante Elias fez por merecer a camisa nove do Santa Cruz no dia a dia. Sem contar com Pipico, que segue no departamento médico, essa será a terceira opção testada pelo treinador nos últimos três jogos. Contra o Imperatriz e Confiança, Guilherme Queiroz e Augusto foram testados, respectivamente, e não agradaram.

“As coisas são dinâmicas e rápidas. Procurei passar confiança aos atletas. No ataque, é necessário um jogador versátil, que saiba atuar de costas e queira jogar. E Elias me passa o que eu precisa para essa partida. Sempre vou pensar nos jogadores que tenho à disposição. Esses são os melhores”, afirmou o comandante coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO