Evento do novo uniforme do Sport agrada ao torcedor

Parceria com a Umbro foi celebrada em casa de festas e contou com a presença acalorada da torcida leonina

SPORT
Evento do novo uniforme do Sport agrada ao torcedor

Apresentação dos novos uniformes do Leão - Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Rádio Jornal

 

Por Filipe Farias da editoria de esportes do JC - Um evento em vermelho e preto. A festa rubro-negra que marcou o lançamento oficial dos uniformes do Sport fabricados pela Umbro aconteceu na noite desta quinta-feira (15), numa casa de festa, no bairro do Derby, repleta de expectativa. Afinal de contas, os torcedores leoninos nunca demonstraram simpatia pelas camisas feitas pela antiga fornecedora de materiais esportivos.

Antes do grande momento - a apresentação do novo manto do Sport -, coube a banda Papaninfa agitar os torcedores rubro-negros que compareceram ao evento e esperavam para conferir o tradicional desfile dos atletas com os uniformes. O grupo pernambucano subiu ao palco às 19h30 e de cara ganhou o público ao som de muito pop-rock nacional e internacional. Depois de quase uma hora de show, às 20h25, uma breve pausa. O suficiente para a torcida leonina não perder a oportunidade e já puxar o Cazá, Cazá. O show se estendeu até às 21h. 

O momento mais aguardado, de revelar os novos designes das camisas do Leão, só aconteceu por volta das 22h15. Do elenco rubro-negro, estiveram presentes e participaram do desfile no evento de lançamento dos uniformes do Sport feitos pela Umbro o goleiro Luan Polli, os zagueiro Adryelson e Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander, os volantes Charles e Ronaldo, o meia Leandrinho e os atacantes Guilherme, Hyuri e Hernane.

Com um estilo retrô, o uniforme número um do Sport despertou o lado saudosista do torcedor rubro-negro, já que lembra bastante ao que foi utilizado na temporada 2000 (na marcante campanha na Copa João Havelange, quando o Leão terminou na quinta colocação). O padrão principal conta com seis listras grossas vermelhas e pretas (três de cada). A gola, em formato em V, traz um sutil detalhe na cor amarela, assim como a marca da Umbro recebeu a mesma coloração. Nas mangas, detalhes em marca d'água com vários leões. 

Sem Legenda
Hernane Brocador
Filipe Jordão/JC Imagem

Já o padrão número dois surgiu com ar mais moderno. Na cor branca, o manto reserva do Leão apresentou duas listras pretas debaixo do braço e ganhou alguns detalhes em marca d’água da Umbro. Nos dois uniformes, um detalhe: uma marca própria criada para o uniforme do Sport que continha a bandeira de Pernambuco, o brasão do Sport, rodeados com as cores rubro-negras. 

Segundo uniforme rubro-negro
Segundo uniforme rubro-negro
Filipe Jordão/JC Imagem

Financeiro 

De acordo com o vice-presidente executivo do Leão, Carlos Frederico, antes mesmo do lançamento dos novos uniformes, o Sport já tinha vendido 40 mil peças disponibilizadas no mercado por todo o Brasil. Um recorde para o clube. O preço da nova camisa custa R$ 249,90. 

O Sport fechou, para este lançamento e para o jogo do sábado, estreia do padrão, um patrocínio pontual com a rede Big Bompreço, que retorna ao mercado pernambucano.

Por fim, fechando a noite comemorativa, a banda Paralamas do Sucesso fechou a festa rubro-negra em grande estilo. Levando os torcedores leoninos ao delírio.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.