SPORT

'Me sinto bem', afirma Sander que pode retornar a titularidade do Sport

O lateral-esquerdo está ausente desde a derrota contra o Cuiabá, após sofrer uma luxação no ombro

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/08/2019 às 11:45
Divulgação/ Sport Club do Recife
FOTO: Divulgação/ Sport Club do Recife

O capitão do Sport está de volta. Depois de um mês longe dos gramados por conta de uma luxação no cotovelo direito, sofrida após uma queda feia por cima do braço no confronto diante do Cuiabá, Sander está totalmente recuperado e será o titular no duelo diante do Botafogo-SP, amanhã, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela 16ª rodada da Série B.

“Esse tempo que fiquei de fora vi muitos alto e baixos nesses últimos cinco jogos, o que foi crucial para não conseguirmos o nosso objetivo de vitórias. É trabalhar para reverter esse situação. E, para isso acontecer, acho que temos de entrar com um ânimo diferente nas partidas. Aquilo que falo sempre desde 2017 (quando chegou ao clube): temos de brigar pelo prato de comida. É dessa maneira que se consegue as vitórias”, declarou Sander.

Mesmo ficando tanto tempo sem jogar, o lateral-esquerdo leonino acredita que está em condições de ajudar o Sport dentro de campo. “A questão do condicionamento, essa parte física, eu procurei me cuidar e me preparar certinho para voltar a jogar antes. Tive essa semana se sequência na preparação, estou me sentindo melhor e no início do jogo vou ver como estará minha parte física. Entender como estou. Mas me sinto bem hoje”, disse.

Cobrança

Se nas últimas partidas a equipe rubro-negra apresentou certa morosidade dentro campo, com a volta de Sander os jogadores leoninos ficarão ligados os 90 minutos. “Eu sou chato em campo e fico sempre cobrando. Sou um carrapato e fico em cima deles o tempo todo com relação a questão tática, passes, não dar deslizes na marcação. Isso é um álibi para deixar todos ligados o tempo inteiro”, frisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO