SANTA CRUZ

Tricolor do Arruda respira aliviado e segue vivo na Série C

Com gols de Elias Carioca e Charles, o Santa bateu o Globo-RN na Arena de Pernambuco e agora espera o Náutico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/08/2019 às 19:54
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz entrou em campo para encarar o Globo-RN, na noite deste domingo (18), precisando da vitória para seguir respirando na Série C. A partida realizada na Arena de Pernambuco era o principal degrau na caminhada da equipe de Milton Mendes. O suspiro de alivio veio no segundo tempo, quando Charles ampliou e sacramentou a vitória coral. O time pernambucano venceu pelo placar de 2x1 e encara o Náutico, na próxima rodada, para continuar sonhando com o acesso à Série B do Brasileirão de 2020.

Ouça os gols da vitória do Santa, na voz do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa

Primeiro tempo tricolor

O jogo começou equilibrado! A primeira chegada do Santinha foi com o meia Everton. Em cobrança de falta, o jogador mandou para a área do Globo-RN, mas a bola parou nas mãos do arqueiro Rafael. Em resposta, Negueba cobrou falta, a bola desviou em Charles e passa levando perigo ao goleiro tricolor. E o Globo-RN continuou chegando com perigo ao ataque. Negueba recebeu pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola passou por todos e morreu na linha de fundo.

Apesar das investidas, o Santa não conseguia acertar as finalizações. Até que aos quinze minutos, Elias abriu o marcador para o time Coral. A jogada começou com Augusto pela lateral esquerda, ele passou pelo zagueiro Alexandre e tocou na medida para Elias só completar para as redes.

As duas equipes continuaram buscando o gol, mas sem muita efetividade. Deixando o placar de 1x0 inalterado para a segunda etapa.

Charles

Com a vantagem no marcador, o Santa Cruz voltou para a etapa final administrando mais o resultado e se defendendo das investidas do Globo-RN, que ainda corria atrás da igualdade no placar.

O que seria o gol de empate veio aos vinte e oito minutos, com Jardel de cabeça. Mas o árbitro marcou impedimento do atleta do Globo-RN.

E aos trinta e nove minutos o Santa selou a vitória de vez. Após contra-ataque, Celsinho tocou para Warley. O atacante bateu errado, a bola passou pela defesa e Charles finalizou de canhota. A bola ainda desviou em Victor e entrou.

O gol de honra do Globo-RN veio aos quarenta e seis minutos. Murici recebeu sozinho pelo lado direito, invadiu a área e acertou o ângulo, sem chance de defesa para Anderson.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton (Warley) e Daniel Costa; Jailson (Jailson), Augusto (Celsinho) e Elias. Técnico: Milton Mendes.

Globo-RN: Rafael; Glaubinho (Paulinho), Alexandre, Victor e Nininho; Ramon, Jardel e Jean Natal (Chiclete); Negueba, Bam Bam (Murici) e Max. Técnico: Higor César.

Gols: Elias aos 16? do 1ºT, Charles aos 39? do 2ºT e Murici aos 46? do 2ºT. Cartões amarelos: Kadu (Santa Cruz). Jean Natal, Ramon e Jardel (Globo).

VEJA MAIS CONTEÚDO