SANTA CRUZ

Entenda a matemática para o Santa Cruz conseguir a classificação na Série C

Na última rodada o tricolor enfrenta o Náutico e precisa contar com uma combinação de resultados para passar de fase

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 19/08/2019 às 12:12
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Testando a capacidade cardíaca da sua torcida, o Santa Cruz se manteve vivo ao reagir nas últimas três rodadas e chega com chances de classificação ao último jogo da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas a tarefa para alcançar a fase de mata-mata e brigar pelo acesso de divisão deve colocar novamente os corações corais à prova.

Isso porque, na quinta colocação, ainda que tenha os mesmos 25 pontos de Imperatriz e Confiança, terceiro e quarto colocados do Grupo A respectivamente, o Santa Cruz possui uma vitória a menos: seis contra sete de ambos. Para avançar, será necessário vencer o já classificado Náutico, no Clássico das Emoções do próximo sábado e torcer por pelo um tropeço dos adversários, mas até o empate com o Timbu pode ser suficiente.

SE VENCER…

O Santa Cruz chegaria aos 28 pontos, o que obrigaria o Imperatriz a vencer o líder Sampaio Corrêa no Castelão. A Bolívia não vence há duas partidas e se vê ameaçada de perder a liderança para o Náutico, caso sofra mais um tropeço. Já o Cavalo de Aço, só a vitória interessa para não ser ultrapassado pelos adversários.

Outra possibilidade na mira tricolor é o Confiança, que joga fora de casa com o Ferroviário, que também tem chances de classificação, logo abaixo do Santa na tabela. Os sergipanos vinham embalados no G4 e chegaram até a liderar a competição, mas perderam força nas últimas quatro rodadas e deixaram a classificação antecipada escapar.

SE EMPATAR…

A conta fica mais difícil, mas as chances seguem reais. Independentemente do resultado entre Ferroviário e Confiança, o Tricolor terminaria atrás de um deles. Logo, alcançando os 26 pontos, o Santa Cruz precisaria de uma derrota do Imperatriz e torcer para que o Botafogo-PB, sexto colocado e com chances mais remotas de acesso, seja derrotado no clássico paraibano contra o Treze, que briga para não cair em Campina Grande. Muita conta, mas já foi pior.

VEJA MAIS CONTEÚDO