Elias Carioca deve permanecer como titular do Santa no clássico contra o Náutico

O Departamento Médico do Santa Cruz já vetou o atacante Pipico da partida decisiva

SÉRIE C
Elias Carioca deve permanecer como titular do Santa no clássico contra o Náutico

Elias Carioca foi um dos autores dos gols na vitória contra o Globo/RN. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Davi Saboya | Pedro Alves

O Santa Cruz continua com um grande desfalque para o clássico contra o Náutico, neste sábado, na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvirrubros podem poupar alguns jogadores que estão pendurados e voltaram recentemente de lesão, o Tricolor do Arruda não irá contar com o artilheiro Pipico pela quarta partida seguida. Sinal que o jovem atacante Elias deve ganhar uma nova chance como centroavante no pelotão de frente coral.

O garoto foi a terceira alternativa testada pelo técnico Milton Mendes na rodada anterior quando a Cobra Coral bateu o Globo. Inclusive, Elias marcou o primeiro gol do Santa Cruz na vitória por 2×1. Segundo o comandante, Elias reúne as características desejadas para a reta final da Série C.

Contratado para o time de aspirantes, o jovem atleta foi promovido a equipe principal com o então treinador Leston Júnior no começo da temporada. As primeiras chances entre os titulares surgiram justamente para também substituir Pipico naquele momento. Depois de um início promissor, até jogando e balançando a rede na função de “camisa nove”, Elias não conseguiu manter a sequência e perdeu espaço. Até o momento, entre os profissionais, foram 27 duelos no ano e cinco gols marcados.

NÁUTICO

Classificado de forma antecipada, o Náutico pode poupar alguns atletas para as quartas de final. Isso porque tem pendurado com dois cartões amarelos os titulares zagueiro Camutanga e lateral-esquerdo Wilian Simões, além do goleiro Jefferson e os atacantes Thiago e Matheus Carvalho, que voltaram de lesões recentemente. Vale ressaltar que os reservas Lombardi, André Krobel, Danilo Pires, Fábio Matos e Wallace Pernambucano estão pendurados.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.