SPORT

Com possível ausência de Adryelson, Éder Ferreira deve assumir titularidade do Sport

O zagueiro estava sendo contestado pela torcida quando atuou como lateral-esquerdo

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 21/08/2019 às 12:50
Filipe Farias/JC Imagens
FOTO: Filipe Farias/JC Imagens

Na partida cheia de lesões do Sport contra o Vila Nova, uma das vítimas foi o zagueiro Adryelson. E para assumir a possível vaga deixada pelo jovem defensor da equipe, o escolhido por Guto Ferreira pode ser o zagueiro Éder Ferreira.

Criticado pela torcida, mas defendido por Guto, Éder estava atuando pela lateral esquerda do Sport e nas duas partidas feita pelo jogador na posição, o time rubro-negro empatou contra o Coritiba e perdeu para o Criciúma. Porém, quando jogou em sua posição de origem, demonstrou boas atuações.

Como zagueiro, Éder Ferreira foi titular na última partida antes da parada para a Copa América contra o CRB. O Sport venceu a equipe alagoana pelo placar de 1x0 com uma atuação segura de Éder. Na partida desta terça-feira (20), em que o Sport saiu vencedor contra o Vila Nova, Éder foi acionado para entrar no lugar do zagueiro Adryelson, que saiu com uma luxação no ombro esquerdo, e demonstrou mais uma atuação segura na defesa rubro-negra.

"Foi um jogo bem complicado como todo o jogo fora de casa é. A gente soube sofrer, soube jogar a Série B de verdade. O adversário sob pressão, em casa, e a gente tinha que tirar proveito de alguma forma e acho que a gente jogou o jogo como tinha que jogar. Quando teve a oportunidade nós matamos a partida", afirmou o zagueiro.

Com a Adryelson se recuperando da lesão, o jogador é o principal cotado para assumir a vaga de titular da equipe rubro-negra.

"Eu venho trabalhando sempre para isso. Sempre respeitando quem está jogando, mas eu também venho fazendo minha parte para quando aparecer a oportunidade, eu aproveitar", disse.

Sobre as atuações na lateral esquerda, o jogador afirma que queria ajudar a equipe, que naquele momento estava com os dois jogadores da posição lesionados.

"Eu tive as duas oportunidades de lateral, mas foi uma situação bem atípica, porquê não tinha quem colocar e Guto perguntou se podia contar comigo. Poderia ser qualquer um, que eu vou falar que pode contar. Eu quero sempre o melhor para a equipe e como não tinha ninguém eu me senti bem para ajudar. Mas já passou e espero ter outra oportunidade e eu torço pela recuperação de Adryelson. Ele vem fazendo bons jogos, mas caso ele não jogue eu estou pronto", completou Éder.

Próxima rodada

Com a vitória sobre o Vila Nova, o Sport assumiu a quarta colocação da Série B e espera a finalização da rodada para se garantir dentro do G-4. O próximo adversário do leão é a Ponte Preta, no sábado (24, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.

VEJA MAIS CONTEÚDO