SPORT

Rafael Thyere elogia atuações defensivas dos atacantes do Sport

O Sport soma duas vitórias consecutivas sem tomar gols na Série B

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 21/08/2019 às 20:00
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A boa sequência de duas vitórias do Sport aliviou um pouco das críticas que a equipe vinha sofrendo. No período pós-Copa América, o time pernambucano somava uma vitória, cinco empates e uma derrota e a torcida já demonstrava impaciência com a falta de resultados. Nesses sete jogos, o Sport sofreu gols em cinco partidas.

Mas nas última duas rodadas o Sport emplacou duas vitórias consecutivas e para o zagueiro Rafael Thyere, esses resultados foram bons para demonstrar a força do grupo para atingir o objetivo.

"É importante demais essa sequência de vitórias que também mostra a força do grupo que é importante nessa altura do campeonato. Tivemos algumas baixas e quem entrou correspondeu a altura. A entrega é um fator muito importante no campeonato onde o nível de competitividade é muito alto. As vezes a técnica e o jogo bem jogado não é o suficiente para conseguir as vitórias. Temos que continuar com a mesma humildade, manter o foco e a mesma pegada para continuar na parte de cima da tabela que é o nosso principal objetivo", afirmou o zagueiro.

Outra marca se destaca nas duas vitórias consecutivas do Sport. A equipe não tomou gol nas partidas e Rafael Thyere elogia o trabalho defensivo que todo a equipe vem fazendo.

"A gente fica feliz em está desempenhando bem o trabalho, mas eu vou dar o crédito a todo o pessoal da frente que tem nos ajudado muito. Quando se fala da defesa se fala muito do pessoal de lá de trás, mas é muito importante a pressão que o pessoal de lá da frente vem fazendo e eles estão muito comprometidos com a marcação e isso nos ajuda muito ali atrás", destacou Rafael.

"Acredito que os times que entram para buscar as vitórias e os resultados tem que ter o sistema defensivo muito sólido. Então quando conseguimos nos consolidar na defesa e fazer os gols, a gente conseguiu a vitória e é manter assim, com humildade. Saber que na hora de marcar, é para marcar e a hora de atacar, é para atacar para podermos chegar no topo da tabela e independete do adversário, a gente ter a nossa forma de jogar e creditar essa defesa sólida ao pessoal da frente que tem nos ajudado muito", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO