play_circle_outline
Debate da Super Manhã

Geraldo Freire

access_time

02:40

Super Manhã / Passando a limpo

Geraldo Freire

access_time

03:20

Consultório do Rádio Livre

Anne Barretto

play_circle_outline
Debate da Super Manhã

Geraldo Freire

access_time

02:40

Super Manhã / Passando a limpo

Geraldo Freire

access_time

03:20

Consultório do Rádio Livre

Anne Barretto

search close
SPORT

Sport recupera gramado da Ilha do Retiro para partida contra o Atlético-GO

A última partida do leão na Ilha foi no empate contra o Brasil de Pelotas

Sport recupera gramado da Ilha do Retiro para partida contra o Atlético-GO
A diretoria contratou uma empresa para cuidar dos gramados da Ilha e do campo auxiliar. - Foto: Divulgação/Sport Club do Recife
Pedro Alves

As fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana no mês de julho castigou fortemente o gramado da Ilha do Retiro. A última partida feita pelo Sport no Adelmar da Costa Carvalho foi no empate em 0x0 contra o Brasil de Pelotas no dia 22 de julho. Desde então, o Leão da Ilha está mandando seus jogos na Arena de Pernambuco. Em São Lourenço, o Sport somou cinco pontos de nove disputados. Foram três jogos, dois empates e uma vitória. A volta para casa está marcada para a próxima terça-feira, no dia 27 deste mês, diante do Atlético-GO, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esse período de jogos na Arena serviu para que a diretoria da equipe rubro-negra contratasse uma empresa para cuidar da revitalização do gramado da Ilha do Retiro. Há 20 dias, a empresa Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes está tratando o gramado e, segundo o site oficial do Sport, o campo está em ótimas condições para a pratica de uma partida de futebol.

“Tomamos a decisão de levar alguns jogos para a Arena de Pernambuco a fim de dar o tempo necessário à empresa na revitalização. Vemos agora o resultado e estamos muito orgulhosos. Esperamos que a torcida compareça em peso no próximo jogo em casa para e apoie o time”, disse o Vice-Presidente, Carlos Frederico, ao site oficial do Sport.

Além da recuperação do campo principal, a empresa paulista também está em processo de recuperação do gramado do campo de apoio do clube.

O engenheiro Luciano Alves que realizou a recuperação no gramado da Ilha do Retiro explicou o que foi feito no piso do estádio. "Corte vertical é utilizado para retirar excesso de material em decomposição e partes velhas da grama. A aeração e descompactação visa melhorar a capacidade de troca de gases do solo compactado e ajudando no melhor desenvolvimento das raízes. Também ouve a aplicação de herbicida, inseticida e aplicações de alguns adubos, além da plantação de sementes de inverto", completou.

Próximo jogo

O Sport entra em campo nesta terça-feira (27) contra o Atlético-GO, às 21h30, na Ilha do Retiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.