SPORT

Guto Ferreira exalta torcida do Sport em retorno à Ilha do Retiro

A última partida do leão na Ilha foi há mais de um mês contra o Brasil de Pelotas

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 26/08/2019 às 17:02
Antônio Gabriel/Rádio Jornal
FOTO: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

Um mês e cinco dias depois da última partida realizada na Ilha do Retiro, o Sport volta a comandar um jogo no Adelmar da Costa Carvalho. A última partida feita no estádio foi no empate em 0x0 conta o Brasil de Pelotas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador do Sport, Guto Ferreira, afirma que o gramado em boas condições pode ajudar no rendimento positivo da equipe.

"Da maneira que tiver será como vamos jogar. Contra o Brasil de Pelotas não estava nas melhores condições. Foi feito um trabalho no gramado e eu ainda não vi como ficou. Ainda vamos treinar lá e acredito que esteja melhor. Estando melhor, um gramado de qualidade ajuda a gente a render mais", afirmou o treinador.

 

Com o retorno a Ilha, o treinador exaltou a importância da torcida e pediu para que o torcedor jogue junto com a equipe para conquistar a vitória.

"A torcida é uma coisa que agiganta a equipe. Esse entrosamento da torcida com a equipe e essa energia que a torcida transmite. Estamos tentando jogar dentro da forma que a torcida gosta e do que precisa para jogar a série b. Um espírito de guerreiro, se multiplicando dentro de campo, se superando e com qualidade também", ressaltou Guto.

Desde a última partida na Ilha o Sport venceu uma partida e empatou duas na Arena de Pernambuco
Desde a última partida na Ilha o Sport venceu uma partida e empatou duas na Arena de Pernambuco
Antônio Gabriel/Rádio Jornal

Adversário

O Atlético-GO é um dos adversários direto do Sport na batalha pelo acesso. O time goiano atualmente ocupa a terceira colocação da Série B e passa por um momento positivo na competição. Guto Ferreira prega respeito contra o dragão, mas acredita no potencial da equipe rubro-negra.

"Cada jogo é uma história. Tenho um respeito muito grande pela história de Wagner (treinador do Atlético-GO), pela equipe que tem, algumas características que pode nos trazer dificuldades e temos que tá atento a tudo. Os jogadores da frente estão vivendo um ótimo momento. O meia é bastante criativo e goleador. Temos que ter toda atenção do mundo. Espero contar com o apoio e paciência do nosso torcedor porque não vai ser um jogo fácil. Temos que jogar muito para tornar possível a vitória e precisamos do nosso torcedor do nosso lado para poder juntar essa química e fazer a vitória contra o Atlético-GO", completou Guto.

VEJA MAIS CONTEÚDO