SPORT

Em jogo fraco, Sport empata com Atlético-GO e volta ao G4

Com o placar de 1x1, o Sport ultrapassa o Cuiabá, assumindo a quarta colocação com trinta e um pontos ganhos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/08/2019 às 23:09
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Esse foi o décimo empate da equipe rubro-negra na competiçãoEsse foi o décimo empate da equipe rubro-negra na competição

Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport mirava o G4 ao entrar em campo na noite desta terça-feira (27). A partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realizada na Ilha do Retiro, era a chance de recuperação leonina na Segundona. O Atlético-GO saiu na frente, abrindo 1x0 ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Guilherme fez o gol de empate rubro-negro. Com esse resultado, o Sport acumula dez empates em dezoito jogos.

Ouça os gols na voz do Garganta de Aço, Roberto Queiroz:

Apatia rubro-negra

O jogo começou com pressão do Atlético. Mike foi quem levou perigo a defesa leonina. O atacante cruzou pela esquerda, Pedro Raul desviou de cabeça, sem conseguir mandar para o gol. No rebote, Reginaldo finalizou para a linha de fundo. O time visitante só precisou de sete minutos para abrir o marcador. Jonathan cruzou na medida para Mike subir sozinho e completar para as redes.

O Sport não conseguia acertar a troca de passe e parava na alta marcação do Atlético-GO. O time tentava, mas a finalização não saía. Aos trinta e três minutos, Jorginho, após bela jogada individual, cruzou na cabeça de Moacir que parou em grande defesa de Maílson.

E o dragão continuava pressionando a equipe leonina com a bola área. Gilvan subiu e cabeceou pra fora o que seria o segundo gol do Atlético-GO.

Aos trinta e nove minutos foi a vez do Sport atacar. A bola sobrou limpa pra Juninho, que bateu de primeira e mandou pra fora. Na sequência, Leandrinho mandou uma bomba pela linha de fundo. A bola passou perto da meta do goleiro Kozlinski.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o Sport era quem dominava as ações. Com dois minutos, Raul Prata cobrou falta com perigo, parando na boa defesa de Kozlinski. Em seguida foi Guilherme quem arriscou para o Sport. O atacante limpou a jogada e mandou pra fora. A bola tirou tinta da meta atleticana.

Aos vinte e sete minutos, Rafael Thyere girou na área do Atlético-GO e chutou na trave.

O Sport continuava indo pra cima até que aos trinta e sete minutos, Guilherme fez a torcida gritar aliviada, ao igualar o marcador em 1x1.

Ficha do jogo:

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão (Yan), Charles e Juninho (Leandrinho); Guilherme, Ezequiel e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro (Nathan), Moacir e Jorginho; Mike, Reginaldo (Jarro Pedroso) e Pedro Raul (Pedro Bambu). Técnico: Wagner Lopes.

Gols: Mike, aos sete do 1º tempo. Guilherme, aos 37, do 2º tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO