futebol

Sport encara o Oeste na abertura do returno da Série B

O confronto é entre os times que mais empataram na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 31/08/2019 às 9:33 | Atualizado em 05/01/2023 às 10:12
Divulgação/Rádio Jornal
FOTO: Divulgação/Rádio Jornal

Apesar de estar posicionado no pelotão de cima da Série B, o Sport (31 pontos) acabou desperdiçando alguns pontos preciosos diante das equipes da parte de baixo da tabela - empatou contra os três últimos colocados: São Bento, Oeste e Guarani - no primeiro turno da competição. Diante disso, uma das metas traçadas por Guto Ferreira para esse returno da Segundona é justamente recuperar essa pontuação perdida e vencer esses times que vão brigar para escapar do rebaixamento à Série C. E a primeira oportunidade para fazer diferente será neste sábado (31), contra o Oeste (19º, com 19 pontos), às 11h, na Arena Barueri, pela 20ª rodada.

Esse discurso, inclusive, já foi repassado para os jogadores rubro-negros, que têm ciência da responsabilidade de se impor contra os adversários que brigam por objetivos mais modestos que o Leão. “É chato ver que perdemos pontos para times da parte de baixo da tabela. Acredito que a principal questão é o nível de concentração. Quando jogamos contra times da parte de cima dobramos a concentração. Porém, não pode faltar diante dos time da parte de baixo. Não podemos menosprezar. Não podemos perder pontos como perdemos contra o São Bento (empate), Criciúma (derrota)... Temos de dobrar o nosso foco para sairmos com a vitória. Empates nesses jogos (contra o pelotão da parte de baixo) têm sido como uma derrota”, declarou o atacante Hyuri. Outra novidade deve ser a entrada de Eder Ferreira no lugar de Adryelson, que apresentou um elevado desgaste muscular e pode ser poupado da partida.

 

Oeste-SP

Estacionado na zona do rebaixamento (19º, com 19), o Oeste quer a vitória diante do Sport para tentar deixar o Z-4 nessa rodada. “O time não passa por um bom momento, mas estamos trabalhando bastante para sair dessa situação. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Sport, mas o jogo é dentro da nossa casa e temos que mostrar nossa força”, explicou o atacante Roberto.

O técnico Renan Freitas não contará com o zagueiro Cleber Reis, suspenso.

Ficha do jogo

Oeste-SP: Luis Carlos; Bonilha, Kanu, Thiago Nunes e Conrado; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho; Roberto, Bruno Lopes e Fabio. Técnico: Renan Freitas. Esquema: 4-3-3.

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson (Eder Ferreira) e Raul Prata; Marcão, Charles e Leandrinho; Hyuri, Yan e Juninho. Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.

VEJA MAIS CONTEÚDO