NÁUTICO

'O choro é livre', diz presidente do Náutico sobre reclamações contra arbitragem

O Paysandu emitiu uma nota com fortes acusações contra o árbitro da partida

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 09/09/2019 às 15:14
Antônio Gabriel/Rádio Jornal
FOTO: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

A partida que classificou o Náutico para o Campeonato Brasileiro da Série B 2020 ainda não foi digerida pelo Paysandu. Isso porque o lance do pênalti marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden está sendo bastante contestado pelo lado do Papão. Em nota, o clube afirma que “o time foi prejudicado por um gravíssimo e escandaloso erro de arbitragem” e a diretoria do clube vai até o Rio de Janeiro “em busca de providências judiciais”.

Pelo lado do Náutico, o presidente alvirrubro, Edno Melo, ponderou sobre o pênalti marcado aos 49 minutos do segundo tempo. Em entrevista à Rádio Jornal, o mandatário disse que o “choro é livre” e garantiu que o Náutico está preocupado em celebrar o momento e pensar na conquista do título da Série C. “O choro é livre! Deixa eles reclamarem que a gente vai comemorar e pensar no jogo da semifinal que o primeiro objetivo a gente alcançou, agora vamos atrás do título, porque o Náutico está merecendo um título nacional esse ano”, afirmou Edno Melo, antes de ter conhecimento sobre a nota emitida pelo Paysandu sobre o pênalti, alegando erro da arbitragem.

Para o presidente, o acesso tirou um enorme peso das costas de todos os envolvidos na gestão do clube. “O Náutico só precisava de alguém que colocasse ele nos trilhos para seguir em frente. Esse acesso veio coroar tudo isso. Porque por mais que ele faça uma gestão competente e que cumpre com o que promete, mas quando não vem títulos ou acesso, ela pode ficar no meio do caminho e essa era minha preocupação ontem. Porque se a gente bate na trave novamente ontem, poderia botar em cheque uma gestão que tenta recuperar o orgulho e as responsabilidades do Náutico”, disse o presidente.

Planejamento até dezembro

O mandatário ainda garantiu que o planejamento para a temporada de 2020 já está organizada. Alguns jogadores serão liberados, enquanto outros terão seus contratos renovados. Ele explicou. “Está tudo planejado. Vou colocar em prática agora o planejamento que já estava traçado desde o ano passado, mas infelizmente na época a gente não conseguiu o acesso. Vamos trabalhar para que a gente comece uma Série B bem e forte para conseguir o acesso à Série A”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO