SANTA CRUZ

Após saída, Ataíde destaca gratidão ao Santa Cruz

O ex-coordenador confirmou seu desligamento do clube coral

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/09/2019 às 11:46
Diego Nigro/Acervo JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Ex-coordenador técnico do Santa Cruz, Ataíde Macedo frisou que irá guardar uma boa lembrança dos últimos nove anos na comissão técnica do clube. Nesta quarta-feira (11), ele confirmou seu desligamento da equipe coral. Em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, Ataíde ressaltou o trabalho feito no Tricolor do Arruda. O ex-jogador lembrou que o time coral estava sem divisão quando foi contratado no fim do ano de 2010 pelo então presidente Antônio Luiz Neto.

“Fica o sentimento de gratidão. Joguei por quatro anos no Santa Cruz e agora o que fica é o trabalho. Cheguei no clube quando estava sem divisão e ajudei a colocar na Série A. Infelizmente, depois ocorreram os rebaixamentos por conta de fatores que fugiram da minha alçada. Financeiros. Infelizmente, a minha imagem ficou agregada a isso. Eu fazia parte da comissão técnica. Não era Ataíde que contratava”, afirmou.

Ataíde Macedo rebateu as críticas da torcida nos últimos anos e destacou as conquistas que obteve no Santa Cruz. “Nesses nove anos são cinco títulos pernambucanos, acessos, uma Copa do Nordeste, participação na Sul-Americana… O que trabalho fala por si. Não que o que questionar. O torcedor tricolor que me conhece, sabe qual é o meu caráter e que fiz o máximo pelo clube”, disse.

O ex-coordenador técnico do Santa Cruz explicou que não passava por ele a montagem do elenco profissional. Isso porque ele era um membro da comissão técnica. Inclusive, revelou sem entrar em detalhes que não concordou com algumas atitudes tomadas. Apesar do desligamento, comunicado no fim da noite dessa quarta-feira, Ataíde fez questão de frisar que agora será mais um torcedor da Cobra Coral.

“Existiram coisas que não era comigo. A parte executiva nunca coube a mim. Tinha coisas que não encaixavam com a minha visão de como devia ser feito futebol. Nos últimos anos, o clube contratou um executivo. Mas só se falava de Ataíde. Fico na torcida pelo reerguimento de um clube da grande do Santa Cruz e com uma enorme e apaixonada torcida”, declarou Ataíde, que recentemente estava ligado ao time sub-23.

VEJA MAIS CONTEÚDO