Sport vence Figueirense e se aproxima dos líderes da Série B

O Sport já acumula sete jogos consecutivos sem derrota na competição

SPORT
Sport vence Figueirense e se aproxima dos líderes da Série B

Sport venceu o Figueirense por 2x0, no Orlando Scarpelli. - Foto: Matheus Dias/FFC

Gabriela Máxima | Pedro Alves

O Sport conquistou mais uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Figueirense, o Leão triunfou por 2×1 neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em Santa Catarina. Com o resultado, o Leão soma três pontos, figura agora com 38 na terceira colocação, ficando mais próximo do líder alvinegro, que tem 42. Os gols rubro-negros foram anotados por Norberto e Hernane Brocador, que acumula 10 gols na Segundona e também fica mais perto da artilharia – o atacante Rodrigão, do Coritiba, ocupa a liderança, com 11.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço

O técnico Guto Ferreira repetiu a mesma escalação da equipe que venceu o Bragantino na semana passada. E apesar de tecnicamente ser melhor que o Furacão – que figura na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 22 pontos –, o Sport encontrou dificuldades para encaixar seu jogo fora de casa.

No primeiro minuto do jogo, o Leão passou sufoco com um erro de Maílson que quase culminou em gol do Figueirense. O volante Betinho arriscou um forte chute de fora da área, o goleiro defendeu, mas deixou a bola escapar. Logo em seguida, recuperou-se e voltou a pegá-la em cima da linha. Aos 10 Maílson se redimiu em novo lance perigoso: Victor Guilherme cruzou na área, Willian Popp chutou de primeira e acertou a trave. A jogada seguiu novamente com Victor, que ajeitou de cabeça e Héliton arriscou de bicicleta. O goleiro rubro-negro estava atento e salvou o Sport.

Apesar do favoritismo rubro-negro, o Furacão garantiu maior posse de bola, pressionando o Leão, que até então não havia efetivado um chute a gol. Aos 15, a história foi diferente. Em jogada ofensiva pela esquerda, Leandrinho tocou para Sander, que encontrou Hyuri que, por fim, ajeitou para Brocador finalizar e abrir o marcador.

Antes dos 30 minutos, o Sport foi surpreendido com uma baixa no time. O atacante Hyuri, que deu o passe para o gol de Hernane, sofreu uma lesão e saiu do campo chorando. Foi substituído por Marcinho. Aos 37, mais uma desfalque para Guto Ferreira quebrar a cabeça. João Igor se chocou com Zé Antônio e recebeu atendimento no campo. Minutos depois, o volante pediu para sair e foi substituído por Marcão.

O Sport esteve melhor no segundo tempo. Tanto que aos 13 minutos o time pernambucano ampliou a vantagem sobre o Figueirense.  No lance, Marcinho imprimiu velocidade pela esquerda e ajeitou para Norberto finalizar de cabeça. Este foi o primeiro gol do lateral pelo Sport. O Furacão tentou buscar o empate algumas vezes na partida, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 45 do segundo tempo, no entanto, a equipe deixou sua marca com chute de Andrigo e erro de Maílson, que desta vez não evitou o gol do rival.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.