SÉRIE B

Sem poder de reação, Sport perde por 2x0 para o América-MG

Os gols do time mineiro foram marcados no início do segundo tempo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/09/2019 às 23:35
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

A noite desta sexta-feira (20) não foi do jeito que o torcedor rubro-negro gostaria. O Sport entrou em campo para encarar o América-MG, na Ilha do Retiro, buscando permanecer no G4 da Segundona. E em noite de péssima atuação da equipe de Guto Ferreira, quem fez a festa foram os visitantes mineiros. Pedrão e Leandro Silva marcaram os gols que deram a vitória ao América-MG. Apesar do resultado negativo, o Leão ocupa a terceira posição na tabela, com 38 pontos somados. Já o América-MG é o décimo colocado com 32 pontos ganhos.

Primeiro tempo apático

O primeiro tempo de jogo foi de muitos erros de passe do Sport, muita marcação das duas equipes e pouca criação. As finalizações eram precárias e o América-MG tinha facilidade em recuperar a posse. Tanto que, apesar de trabalharem em ocasiões pontuais, os goleiros pouco foram acionados com mais exigência.

Pelo Leão, aos sete minutos, um recuo errado de Sávio fez com que Hernane Brocador acelerasse para alcançar, mas o goleiro Airton chegou primeiro à bola e deu um chutão. Do outro lado, Maílson defendeu uma oportunidade de Júnior Viçosa. E ficou nisso até os 30 minutos.

Com meia hora de jogo no cronômetro, Hernane passou a bola entre as pernas de Pedrão para Leandrinho que esperava mais à frente. O meia sofreu falta de Ricardo Silva já quando se aproximava da grande área. O árbitro marcou a infração e Guilherme foi para a cobrança, mandando direto e deixando a bola com a defesa adversária.

Vantagem mineira

O América-MG voltou para a segunda etapa com a postura superior que manteve no primeiro tempo. E não demorou para que o primeiro gol viesse. Após cobrança de falta, Flávio cabeceou na trave. Maílson ainda tentou chegar na bola, mas Pedrão venceu o goleiro rubro-negro e mandou para as redes e abriu o placar.

Com a apatia do Sport, o Coelho precisou apenas de dez minutos para ampliar o marcador. Em cobrança de escanteio, Leandro Silva antecipou e mandou a bola para o fundo do gol.

O Sport tentou chegar ao ataque, mas sem muita efetividade nas jogadas. Só aos 30 minutos o time conseguiu finalizar, mas parou em belas defesas do goleiro Airton.

O próximo jogo do Sport é na terça (24), diante do Londrina, às 19:15, no estádio do Café.

Ficha da partida

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão (William Farias), Charles e Leandrinho (Léo Arthur); Guilherme, Marcinho e Hernane (Helton). Técnico: Guto Ferreira

América-MG: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Luan); Willian Maranhão, Flávio e Juninho; Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Matheusinho (Felipe Azevedo) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

VEJA MAIS CONTEÚDO