SEGURANÇA

Diretor do Náutico exalta comportamento da torcida e reclama da PM "retaliação covarde"

O Náutico reforçou a segurança do clube com Guardas Municipais e segurança privada

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 22/09/2019 às 21:54
Brenda Alcântara/JC Imagens
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagens

Durante a semana, uma das polêmicas envolvendo a partida entre Náutico x Juventude foi a questão da segurança. A Polícia Militar (PM) pediu a alteração da data da partida alegando a realização de outros grandes eventos no mesmo dia, entre eles o show de Bon Jovi e o Náutico entrou com uma ação no Ministério Público (MP) pedindo o retorno da data para o dia original (22/09).

No entanto, antes, durante e depois do jogo, pouco foram vistos policiais militares dentro e no entorno do gramado, algo que não foi bem digerido pela direção do Náutico que reforçou a segurança com Guardas Municipais e segurança privada.

"É preciso o clube estar aqui representado por mim, para que a gente agradeça o comportamento do nosso torcedor. Nós fomos vítimas de uma retaliação covarde, de um biquinho de uma entidade muito importante para a sociedade. E a compreensão da torcida de ter comportamento foi fundamental. Então, o clube Náutico está vindo aqui agradecer a torcida o comportamento. Igualmente o clube vem agradecer a guarda municipal, que veio trabalhar no jogo e, apesar de um efetivo pequeno, se desdobraram. E, apesar de talvez não ser adequado, eu preciso dizer: que se no próximo jogo a PM continuar de biquinho não precisa vir não, a torcida do Náutico, com o seu comportamento, e a guarda municipal conseguem manter a ordem", afirmou Diógenes Braga.

 
Polícia Militar trabalhando no Show de Bon Jovi.
Polícia Militar trabalhando no Show de Bon Jovi.
Brenda Alcântara/JC Imagens

Atenção!

Com a passagem do Náutico para a final da Série C, o próximo jogo deve ser realizado no próximo final de semana em que acontecem outro dois grandes. No dia 28, um show de samba acontece às 18h e o jogo do Sport, no mesmo dia, às 19h.

 

Nota da Polícia Militar

Com a decisão judicial do retorno do jogo Náutico x Juventude para hoje, o Náutico se comprometeu a contratar 200 seguranças, que fizeram a segurança interna dos Aflitos. A PM fez o patrulhamento externo do estádio, com viaturas, motos e policiamento a pé.

Como a decisão judicial final sobre a data do jogo só chegou ao conhecimento da PM no início da noite de sexta-feira, foi necessário rever toda uma estrutura que estava definida para escala do efetivo, não apenas para essa partida de futebol, mas para os inúmeros eventos que acontecem da capital ao Sertão, neste domingo.

VEJA MAIS CONTEÚDO