Santa Cruz já tem definido a situação de quase todo o elenco para 2020

O principal nome da equipe tricolor renovou o contrato até o final de 2020

SANTA CRUZ
Santa Cruz já tem definido a situação de quase todo o elenco para 2020

Pipico renovou o contrato com o Santa Cruz até o fim do próximo ano. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Davi Saboya | Pedro Alves

O Santa Cruz tem tempo de sobra para montar a base do time para o próximo ano. E, na medida que fecha as contas desta temporada, já definiu o futuro da maior parte do elenco que encerrou esta temporada. Quase todos os jogadores já acertaram as respectivas rescisões com o clube. Apenas o meia Celsinho, que negocia um acordo sobre os meses de agosto e setembro, além das verbas rescisórias, e o atacante Augusto, ainda com um débito sobre o ano de 2017, o primeiro com a camisa coral.

Cinco jogadores do time que terminou este ano estão certos para iniciar a pré-temporada no Arruda. Os dois primeiros atletas que renovaram contrato: o cabeça de área Charles, na busca por um clube para jogar ainda em 2019, e o atacante Pipico. Como também os volantes Kadu e Lucas Gonçalves, que desembarcaram no Recife com vínculo até os meses de abril e setembro de 2020, respectivamente, e irão jogar a Copa Pernambuco para manter a forma.

Outro caso é do meia Hericlis, que teve o contrato estendido até o meio da próxima temporada obrigatoriamente. Ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no primeiro jogo deste ano e disputou apenas uma partida com a camisa coral. Por isso, o clube teve que por lei aumentar o vínculo de forma proporcional ao tempo parado.

Dois jovens podem “voltar para casa”: o zagueiro João Victor (Vitória-BA) e o lateral-direito Warley (CSA). Os garotos oriundos das categorias de base do Santa foram emprestados com opção de compra. Se as equipes não adquirirem os atletas, os retornos de ambos estão garantidos, pois cada um tem vínculo com o Tricolor do Arruda até 2021.

Sobre outras renovações, o Santa Cruz não confirma, mas nos bastidores, os nomes mais cotados para permanecerem no clube são Ricardo Ernesto (goleiro), Danny Morais, Vitão, Willian Alves, William (zagueiros), Everton (meia) e Dudu (atacante). Eles já estão apalavrados para seguirem na Cobra Coral. Porém, uma grande proposta pode atrapalhar o planejamento.

Não voltam

Por outro lado, cinco atletas já foram para novos clubes. São eles: o goleiro Anderson (Athletico-PR), o lateral-direito Cesinha (Remo) e os atacantes Misael (XV de Piracicaba), Guilherme Queiroz (Brasil-RS) e Elias (Athletico-PR). O lateral-esquerdo Victor Lindenberg (Botafogo) e os meias Daniel Costa (Atlético Tubarão-SC) e Jailson (Cuiabá) estavam no Arruda por empréstimo e retornam aos times de origem. O lateral-esquerdo Bruno Ré e os volantes Charles e Marcelo Mattos ainda estão sem clubes.

No final de outubro e começo de novembro, o cenário deve ficar mais definido. Isso porque até o novo executivo de futebol e o técnico serão contratados para avançar o planejamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.